
Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Band)
Milton Neves enxergou uma performance muito abaixo de Neymar em seus dois primeiros jogos no seu retorno ao Santos.
Depois de não se entusiasmar com a reestreia diante do Botafogo-SP na semana passada, o comunicador reprovou a atuação do camisa 10 santista no empate em 0 a 0 com o Novorizontino ontem (9), fora de casa, pelo Campeonato Paulista.
Em sua conta na rede social X, Miltão protestou contra o craque, que em Novo Horizonte foi titular pela primeira vez em sua volta ao futebol brasileiro.
“E aí Neymar, de novo só isso? Contra dois times pequenos e nada? Vá treinar, médicos, fisioterapia e em dois meses você poderá estrear no Santos”, sugeriu o jornalista. “Não force a barra, só com o nome nem Pelé jogaria”.
Ao responder a uma seguidora que discordou da crítica, Milton Neves replicou. “Quase um ex-jogador. Joga com o nome de ontem. Hoje ia disputar posição na Ponte Preta ficando no banco”, ironizou, no antigo Twitter.
Milton Neves: “Fui chamado de santista fajuto”
Ao relatar ter sofrido outras críticas por seu posicionamento, o radialista ressaltou que torce pela recuperação do jogador no Peixe. Contudo, acredita que Neymar precisaria passar por três meses de trabalho físico.
“Fui chamado de santista fajuto, atacado pelo fã-clube do jogador”, escreveu Milton Neves, que é torcedor do Santos declarado, em sua coluna no UOL e também no X.
O comunicador se defendeu dos protestos dos torcedores. “Não era torcida contra! Muito pelo contrário! Torço para que ele entre em forma e faça dez gols por jogo”, observou.
“Zagueiros vencem Neymar com facilidade”
Entretanto, Milton Neves deu razão para Jorge Jesus, que não vinha escalando Neymar nos principais jogos do Al-Hilal.
“Estava na cara que ele não tinha ritmo para jogar em bom nível neste primeiro semestre”, frisou, complementando que a culpa não é do atleta, que ficou mais de um ano parado devido a uma cirurgia no joelho esquerdo.
O colunista sublinhou que o novo camisa 10 do Santos está ‘consagrando até zagueiro meia-boca’. “Estão vencendo os duelos contra Neymar com extrema facilidade”, pontuou.
Por fim, detalhou a atuação negativa de Neymar contra o Novorizontino. “Errou todos os dribles que tentou, não deu um chute ao gol e perdeu a posse de bola em 24 oportunidades”, avaliou.