
Milton Neves em entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)
Milton Neves nunca escondeu o seu carinho especial pelo Santos. Em texto publicado no UOL Esporte nesta terça-feira (25), ele fez uma singela homenagem a Pepe, um dos maiores ídolos do clube, que completa 90 anos, e aproveitou para enaltecer a força da camisa alvinegra.
“Dia de festa na cidade de Santos. Afinal, um de seus filhos mais ilustres comemora nesta terça-feira 90 anos”, iniciou Milton Neves.
“É claro que estou falando de José Macia, o grande Pepe, o maior artilheiro da história do Santos se considerarmos apenas os humanos (Pelé era de outro planeta), com “apenas” 403 gols marcados com a camisa mais pesada do futebol mundial”, complementou o jornalista.
Pepe e o histórico impressionante no Peixe
Contemporâneo e parceiro de Pelé no comando ofensivo do Santos, Pepe fez história pelo alvinegro, onde se tornou o maior vencedor do Paulistão, com 13 títulos faturados, sendo 11 como jogador e dois como comandante técnico.
No Brasileirão, ele também foi recordista, com sete títulos faturados, seis deles na condição de atleta. Ao longo da carreira, ele computou 750 jogos pelo Peixe, sendo de longe, o jogador que mais defendeu o clube.
Milton Neves analisa favoritismo no Paulistão
Em outro texto opinativo publicado nesta terça-feira (25), Milton Neves analisou as quartas de final do Campeonato Paulista e bancou o Palmeiras como o principal cotado para ficar com o título do certame nacional, creditando 35,79% de favoritismo ao time de Abel Ferreira.
Na sequência do “palpitômetro”, o comentarista colocou o Santos como o segundo time na lista, com 18,03%. Na visão dele, o Peixe está acima de Corinthians e SPFC por conta do “efeito Neymar”, que trouxe um novo gás para o time da Vila Belmiro, que terá o Bragantino nas quartas de final.
“O Santos aparece com boa chance de título menos pelo que fez na primeira fase e mais pela empolgação causada por Neymar no elenco. O time ainda é limitado, mas, com confiança, pode sim chegar longe!”, opinou o jornalista.