
Memphis Depay e Gustavo Gómez, no Derby entre Corinthians x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Cesar Greco/Palmeiras)
Milton Neves analisou os momentos que Corinthians e Palmeiras atravessam no início de temporada.
Mesmo que o Timão tenha garantido com antecedência sua classificação no Campeonato Paulista, o apresentador detonou o empate com o Universidad Central em 1 a 1 ontem (19), na estreia na fase preliminar da Libertadores.
Assim, o comunicador alertou o para o risco do Coringão cair diante da equipe venezuelana na quarta-feira que vem (26), na Neo Química Arena.
Ao mesmo tempo, lembrou da grande chance do Palmeiras ser eliminado na primeira fase do estadual. A vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo obriga o Verdão a vencer seus dois últimos jogos, além de torcer por tropeços da Macaca e também do São Bernardo.
Milton Neves afirmou que Corinthians pagaria um mico maior
Em sua coluna no UOL Esporte, Miltão propôs o debate sobre quem amargará o maior vexame caso Palmeiras e Corinthians caiam precocemente do Paulistão e da Libertadores, respectivamente.
Milton Neves chegou à seguinte conclusão. “O vexame que ameaça o Corinthians é pior. Mas o que tem mais chances de acontecer é o do Palmeiras”, escreveu o radialista.
Miltão não poupou críticas à performance do Corinthians na Venezuela, considerando o Timão de Ramón Díaz ‘arrogante’ diante de um aniversário de nível Brasileirão Série D.
Alerta para pressão contra o Corinthians
Deste modo, Milton Neves acredita que o time do Parque São Jorge atuará pressionado diante do Universidad Central na semana que vem, prevendo a ‘maior retranca da história’ por parte do time de Caracas. “Entrará em campo com o peso do mundo nas costas”, frisou.
Ao mesmo tempo, demonstrou incredulidade com a iminência da desclassificação palmeirense do estadual, onde é o atual tricampeão.
Caso não vença o Botafogo-SP hoje (20), às 19h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque, se despedirá do Paulistão com uma rodada de antecedência.
“Conseguirá, mesmo com um elenco incrível e um técnico de ponta, cair ainda na primeira fase do Campeonato Paulista”, finalizou.