Home Futebol Milton Neves crava time que pode sofrer ‘tragédia’ no Brasil em 2025

Milton Neves crava time que pode sofrer ‘tragédia’ no Brasil em 2025

Comentarista ligou o alerta sobre baixo desempenho da equipe e alta expectativa depositada em jogador

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves crava time que pode sofrer ‘tragédia’ no Brasil em 2025

Milton Neves em entrevista no podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves tem se mostrado preocupado com o futuro do Santos após a chegada de Neymar. Em texto publicado logo após o empate da equipe frente ao Novorizontino, neste domingo (09), pelo Paulistão, ele classificou que o alvinegro pode viver uma “tragédia”, se ficar com falsas esperanças.

Na concepção do jornalista, o Santos não pode depositar suas fichas apenas no protagonismo de Neymar, que ainda se encontra longe de estar 100% fisicamente. Desde que o craque retornou à Vila Belmiro, ele diz temer uma saída turbulenta do atacante, com o Peixe sendo impactado com consequências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pois é, meus amigos, passada tanta euforia, que o Santos se dê conta logo que o Neymar atual é a cereja do bolo, e não o salvador da pátria”, iniciou Milton Neves.

“Pois se o Peixe ficar sonhando que ele volte a ter a mesma forma de 2010/11, quando acordar pode ser tarde demais para evitar que uma nova tragédia aconteça na Vila Belmiro”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves vê Neymar “atrapalhando”

Ainda no material opinativo, Milton Neves foi incisivo ao dizer que o condicionamento físico de Neymar está longe do ideal, e que o jogador não vem ajudando neste início de retorno ao clube da Vila Belmiro.

Para ele, o Peixe tem queimado etapas com o jogador, e ao invés de prepará-lo bem fisicamente, já que o atleta mostra algumas debilidades sobre o preparo, tem desgatado o craque ainda mais, podendo ficar vulnerável a outra lesão.

“No momento, sem ritmo algum, não é exagero dizer que ele está mais atrapalhando do que ajudando!Eu sei que o contrato é curto e é preciso aproveitá-lo ao máximo. Mas, se seguirem insistindo em desgastá-lo, infelizmente a chance de vermos o craque brasileiro lesionado será imensa”, avaliou Milton Neves.

PUBLICIDADE

Neymar em campo como titular

Depois de ter atuado 52 minutos na reestreia neste meio de semana, Neymar foi acionado como titular por Pedro Caixinha contra o Novorizontino e jogou os 90 minutos do duelo no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O craque, no entanto, não tem uma participação tão incisiva como no jogo da Vila Belmiro, e sofreu diante do forte calor de Novo Horizonte. Essa foi a primeira vez que o atacante voltou a ser titular, após um hiato de 400 dias.

Better Collective