
Milton Neves em entrevista ao podcast "FMyBrain" (Reprodução - YouTube)
Milton Neves está convicto de que este ano será de pelo um título para o Corinthians no futebol brasileiro. Em texto opinativo publicado após a vitória do alvinegro sobre o Noroeste, neste sábado (01), pelo Paulistão, ele disse acreditar em um protagonismo da equipe de Parque São Jorge.
Além do certame estadual, o Timão tem pela frente uma temporada marcada por outras três competições, com destaque principal para a Libertadores, onde o alvinegro inicia na fase preliminar e busca avanço à etapa de grupos.
“Desse jeito o Corinthians vai ‘beliscar’ algum caneco em 2025!”, disse Milton Neves no título do texto opinativo. “Resultado bom para o Corinthians, que mostrou virtudes, e nessa toada vai levantar algum caneco na temporada. Quem sabe, mais de um?”, seguiu o comentarista.
Milton Neves elege personagens da arrancada
Em outro trecho da coluna, Milton Neves relembrou ainda o cenário de remontada do Timão na última temporada, onde a equipe parecia fadada ao rebaixamento, mas conseguiu a redenção com uma sequência de vitórias, que coroou uma classificação para Libertadores via Brasileirão.
Na avaliação dele, nomes como Memphis Depay, anunciado no segundo semestre, e Yuri Alberto, que conseguiu desencantar após um início de temporada complicado, foram determinantes para o renascimento alvinegro.
“A temporada passada do Timão beirou o desastre, não fosse a arrancada espetacular na reta final do Brasileiro. A chegada do ótimo Memphis, e a substancial melhora de rendimento do não menos ótimo Yuri Alberto, deram fôlego ao time. E ânimo aos torcedores”, avaliou o jornalista.
Timão com clássico pela frente
Depois de superar o Noroeste, na Neo Química Arena, o Corinthians já volta a campo nesta segunda-feira (03), em duelo antecipado contra o Novorizontino, fora de casa, pelo Paulistão. O embate antecede o compromisso do alvinegro contra o arquirrival Palmeiras, agendado para a quinta (06), no Allianz Parque.
Na configuração de momento, o time de Ramón Díaz é o vice-líder do Grupo A, com 15 pontos, estando igualado junto ao Mirassol, equipe que lidera a chave.