
Neymar, em sua volta ao Santos em 2025 (Raul Baretta/ Santos FC)
Milton Neves refletiu sobre a próxima convocação de Dorival Júnior. Ainda sem data marcada pela CBF, a primeira relação da seleção brasileira em 2025 visará os confrontos diante de Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias no mês que vem.
Apesar de Neymar enfim ter desencantado na sua volta ao Santos ao marcar um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa no domingo (16), o jornalista afirmou que ainda não está na hora do camisa 10 ser convocado.
“Sinto que Dorival Júnior não cometerá este imenso erro”, opinou Miltão, em sua coluna no UOL Esporte.
Comparação dos zagueiros argentinos com os do Paulistão
Na visão do apresentador, o craque jogou bem apenas uma vez em seus quatro primeiros jogos no seu regresso ao Brasil, exatamente na vitória sobre o Água Santa.
Assim, Milton Neves prevê muitas dificuldades para Neymar diante da zaga argentina, que está ‘na ponta dos cascos’ segundo escreveu no texto opinativo.
Para efeitos de comparação, o radialista ressaltou que o camisa 10 já vem sofrendo diante da marcação dos defensores das equipes do Campeonato Paulista.
Mesmo sem citar nomes, Milton Neves pontuou que a presença de Neymar poderia tirar a chance de outros jogadores que vêm merecendo mais oportunidades vestindo a amarelinha.
Milton Neves: “Neymar desviaria o foco da seleção”
Por fim, enfatizou a situação delicada da seleção brasileira na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo, salientando que o escrete canarinho precisa somar mais pontos na competição.
“Neymar, sem dúvida alguma, seria o centro das atenções, tirando o foco do que realmente importa”, frisou, concluindo: “Hoje, não faz o menor sentido convocá-lo”.
Restando seis rodadas para o fim das Eliminatórias, o Brasil é apenas o quinto colocado com 18 pontos. A distância para a Bolívia, que hoje seria a seleção que disputaria a repescagem, é de cinco pontos. Já para a Venezuela, a primeira fora da zona de classificação para a Copa, a diferença é de seis.