
Gómez e Calleri no último Choque-Rei - Divulgação/Palmeiras
Atual tricampeão paulista, o Palmeiras pode sequer se classificar para as quartas de final da edição deste ano. Faltando duas rodadas, o Verdão vai depender do rival São Paulo para evitar o fiasco. Para Milton Neves, o principal ‘culpado’ pelo momento da equipe atende pelo nome de Abel Ferreira.
“O Verdão, comandado pelo português, que já foi um time seguro na defesa, envolvente na armação e ofensivamente letal, hoje parece ter desmoronado”, inicia o jornalista em texto publicado no UOL.
Após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, no Allianz Parque, torcedores vaiaram o time na saída do gramado. A presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros são alvos constantes dos palmeirenses. Para Milton Neves, porém, a parcela maior está com o treinador.
“Assim como demos MUITOS CRÉDITOS quando das vitórias, quando dos tropeços nós também temos que lembrar de Abel Ferreira. Afinal de contas, vocês acham mesmo que a diretoria contrata jogadores sem consultar o técnico?”, questiona o colunista.
“Claro, a diretoria não consegue atender a todos os pedidos do técnico português. Mas, se ele quiser contar com todos os jogadores que tem vontade, é melhor ele cavar uma vaguinha lá no Real Madrid…”, completou.
Milton Neves é duro em análise sobre o Verdão
Desapontado com o Palmeiras no estadual, Milton Neves, caso o time consiga a proeza de não se classificar, será merecido.
“Sejamos sinceros: se o Palmeiras ficar de fora da próxima fase, será merecidíssimo! Afinal de contas, é impressionante o quão abaixo está a equipe de Abel neste início de ano. Nem parece mais a mesma, infelizmente…”, escreveu.
Palmeiras vai se classificar?
Apesar do cenário bastante incômodo, Milton Neves acredita ser bastante possível projetar o Palmeiras entre os dois melhores do Grupo D ao final da primeira fase do Paulistão.
“Portanto, para mim, esta crise no futebol palmeirense tem nome e sobrenome: Abel Ferreira.” Mas, é claro, competente como poucos, é bem possível que ele mesmo tire a equipe desta situação nas próximas semanas…”, projeta.
Neste meio de semana, o Palmeiras precisa vencer o Botafogo-SP e torcer para que a Ponte Preta no mínimo empate com o São Paulo, no Morumbi. Assim, o Verdão iria para a última rodada dependendo das próprias forças.