
Milton Neves durante entrevista - Reprodução/YouTube
Sem vencer há cinco partidas em 2025, o São Paulo parece cada vez mais afundar na crise. Com Zubeldía suspenso, coube ao seu auxiliar dirigir a equipe na derrota para a Ponte Preta, de virada, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Milton Neves não vê garantias da permanência do argentino.
Em coluna publicada no UOL, o experiente jornalista repercutiu o resultado que também foi prejudicial ao Palmeiras, que está em situação delicada no Grupo D.
“O time campineiro ficou muito próximo da vaga para a segunda fase do Paulistão, deixando o Palmeiras em situação para lá de delicada. Nesta noite, apesar de já classificado, o São Paulo perdeu praticamente tanto quanto o virtualmente eliminado Palmeiras”, prevê Milton Neves.
Nas redes sociais, torcedores do São Paulo novamente cobraram a demissão do treinador. “A derrota colocou Zubeldía em uma corda ainda mais bamba”, alerta o cronista.
“E se ele for embora, vocês acham que a diretoria conseguirá achar um técnico para disputar o Paulistão pau a pau com o Corinthians, Santos e os bons times do interior nas finais?”, questiona Milton Neves.
Citado por Milton Neves, Zubeldía é mantido
Apesar da pressão externa, Zubeldía conta com o apoio da diretoria do São Paulo. Segundo informações do jornalista André Hernan, não há nenhuma movimentação que indique a troca no comando técnico do time paulista.
“Direção do São Paulo não pensa em mudanças. Trabalho segue”, afirmou Hernan.
Oscar cobra entrega após derrota
Após a partida, Oscar lamentou a sequência de resultados negativos na temporada. Sem vencer há cinco jogos, esta foi a terceira derrota no Estadual. Apesar da classificação para as quartas de final, o Tricolor não tem a liderança assegurada.
“É triste, é triste, a gente tem de melhorar, tem de treinar, temos tomado gols que a gente normalmente não toma. Jogamos bem, mas estamos levando muito gol bobo em contra-ataque. Temos que melhorar”, disse Oscar.