
Memphis Depay, jogador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Nesta sexta-feira (28), a Holanda divulgou sua lista inicial para os próximos jogos da Nations League e a principal novidade é a presença de Memphis Depay, jogador do Corinthians, entre os 25 da convocação preliminar.
Caso faça parte da lista final, o atacante do Timão será opção para Ronald Koeman para os duelos da seleção holandesa contra a Espanha, nos dias 20 e 23 de março, pela fase de quartas de final da competição.
“Nossa lista provisória para às quartas de final da Nations League”
Desfalque para o Corinthians?
Os confrontos da Nations League acontecem entre as datas previstas para as finais do Campeonato Paulista, entre os dias 16 e 26 de março. Dessa forma, o Timão teria chances pequenas ficar sem o atacante nos jogos que valem o título estadual, caso consiga sua classificação.
Uma possibilidade é de que Memphis viaje para Holanda depois do primeiro jogo do Paulistão, esteja à disposição de Ronald Koeman para os confrontos contra a Espanha e regresse ao país após o fim das quartas de final da Nations League.
Monitorado por Koeman
Um dos motivos para Memphis Depay aceitar a proposta do Corinthians foi para poder voltar a jogar em uma liga competitiva e regressar para a seleção da Holanda.
O treinador Ronald Koeman declarou que Memphis estava em seus planos, mas desde que estivesse atuando regularmente e bem fisicamente.
O técnico holandês inclusive acompanhou o atacante bem de perto nos últimos dias. Koeman esteve na Neo Química Arena para assistir os jogos do Timão contra o Guarani, pelo Paulistão, e Universidad Central, pela Copa Libertadores da América.
No primeiro, Memphis começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo. Já no segundo o jogador foi titular e ajudou na vitória alvinegra, com uma assistência para o gol marcado por Matheus Bidu.