
Mauro Beting falou sobre Gabigol (Reprodução/Youtube)
No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Beting estava falando sobre a vitória do Atlético-MG diante do Cruzeiro, por 2 a 0. E um dos personagens deste jogo foi o atacante Gabigol, expulso com 30 minutos de jogo.
Agora, o atacante chegou a 12 cartões vermelhos, mesmo número, por exemplo, do zagueiro Thiago Heleno. Então, perguntado sobre os motivos dele levar tanto cartão, o jornalista fez uma comparação com um craque do passado, explicando o lado comportamental dele.
“É tipo o Edmundo nessa característica. É um jogador indisciplinado, é um jogador que cobra, é um jogador que o adversário sabe que é mais instável emocionalmente e provoca. E ele é provocador também. É o pacote, faz parte do pacote Gabigol”, disse.
Jornalista critica expulsão
Na sequência, Mauro Beting entende que o atacante do Cruzeiro poderia ter se controlado melhor e evitado a expulsão. No lance, ele deu uma cotovelada no zagueiro Lyanco.
“Agora, até pela experiência do Gabigol, tem que dar uma contida, era começo de jogo, uma bola na lateral”, finalizou o comunicador.
Gabigol no Cruzeiro
Uma das maiores contratações do futebol brasileiro nos últimos anos, o Cruzeiro trouxe Gabigol para ser a sua principal estrela, após o jogador fazer história com a camisa do Flamengo, se tonando um dos maiores ídolos do clube ao colecionar títulos e gols importantes.
E o início é promissor. Até agora, foram cinco jogos pelo clube mineiro e quatro gols. Além dele, a Raposa contratou outras estrelas, como Dudu, Fabrício Bruno, Fagner e Bolasie, por exemplo.
Já classificado para o mata-mata do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta (12), às 19h45, diante do Democrata, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da competição. A Raposa é líder isolada do grupo C, com 11 pontos, cinco a mais que o segundo.