
Meia não se acertou com o Zenit (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Matheus Pereira seguirá sendo jogador do Cruzeiro. O meia não irá mais para o Zenit (Rússia), clube com o qual já tinha se acertado no decorrer da semana e a negociação prestes a ser fechada nesta quinta-feira (20).
Financeiro pode ter pesado
Segundo o GE, vários fatores apontaram para que a negociação da Raposa com o clube russo. Um deles tem a ver com desacertos envolvendo o jogador e a equipe sediada em São Petersburgo. Não há informações dos motivos que levaram a não concretização do negócio. mas fatores financeiros tiveram influência na situação.
Isto tanto que, a quinta-feira, era o último dia da janela de transferências do futebol russo e data-limite para a inscrição de jogadores. Até o prazo final, foram sete atletas que o Zenit inscreveu, mas o brasileiro não esteve na lista, o que demonstraria o não acordo para sua aquisição.
O Cruzeiro e o Zenit acertaram durante a semana a venda de Matheus Pereira por valores próximos de R$ 100 milhões, com o Cruzeiro tendo direito a uma parte por ter 50% dos direitos econômicos do meia. O que faltava era um acordo entre o jogador e o time russo, que já tinha sido alcançado, e até mesmo a rescisão de contrato junto à CBF já tinha seus trâmites iniciados, inclusive com os exames médicos já feitos.
Nota do clube
“Houve um acerto entre Cruzeiro e Zenit, a partir também de um acordo verbal de Matheus Pereira com o clube russo. O jogador foi liberado para fazer exames médicos, mas depois não formalizou o acordo verbal que tinha com o Zenit. Desta forma, diante do prazo que se encerrava no país, ele não vai para a Rússia”, diz uma nota emitida pela Raposa sobre o assunto.
A transferência não realizada mantém o meia no clube e este deverá entrar em campo no final de semana, no clássico diante do América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro.