
Meia acertou sua ida para o Zenit (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Matheus Pereira será jogador do Zenit. De acordo com o GE, o jogador aceitou a proposta do time russo de se tornar reforço da equipe e apenas detalhes separam a sua saída do Cruzeiro de ser oficializada.
O meia já estaria acertado com a equipe de São Petersburgo, com todos os detalhes da negociação já sendo firmados entre os três lados envolvidos. Para poder ser anunciado oficialmente, o atleta passou por exames médicos nesta quinta-feira (20) que, caso não haja problemas, definirá de vez a sua contratação.
Negociação milionária
Além disto, a burocracia também deve ser vencida para que Matheus Pereira se torne oficialmente do Zenit. A janela de transferências do futebol russo se encerra nesta quinta-feira e o processo precisa ser rápido para a inscrição do meia por sua nova equipe, O Cruzeiro já até entrou com a rescisão do atleta junto à CBF para tentar facilitar mais as coisas.
O time russo ofereceu aos cruzeirenses algo perto de R$ 100 milhões para contratar o jogador, que tem metade de seus direitos econômicos presos ao clube mineiro. A fatia restante é do Al Hilal e já há conversas para que uma outra fatia seja cedida ao clube brasileiro por parte dos sauditas.
Desejo cumprido
Em entrevista recente, Matheus Pereira revelou o desejo de ir para a Europa e tentar sua vida por lá. O Zenit, que precisava de uma atleta para o setor depois de não conseguir negociar com Gerson (Flamengo), buscou o meia e iniciou as negociações com o Cruzeiro.
As conversas aconteceram todas nos últimos dias. Raposa e os russos se acertaram na quarta-feira (19), com a necessidade apenas do aval do meia para que o acordo desse sequência. Isto aconteceu e os trâmites da negociação foram acelerados até o acordo se tornar definitivo nesta quinta. Tanto que o atleta não deverá encarar o América-MG, neste sábado (22), pelas semifinais do Campeonato Mineiro.