Home Futebol Mascherano é sincero e aponta time no Brasil difícil de bater hoje

Mascherano é sincero e aponta time no Brasil difícil de bater hoje

Ex-volante do Barcelona e seleção Argentina indica equipe qualificada do futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Mascherano é técnico do Inter Miami - Reprodução/YouTube

Mascherano é técnico do Inter Miami - Reprodução/YouTube

O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, fez uma breve avaliação dos primeiros adversários no Mundial de Clubes: Palmeiras, Porto e Al-Ahly, do Egito. Na avaliação do comandante da equipe norte-americana que conta comMessi e Suárez, a chave vai trazer dificuldades.

“Claramente que um Mundial de Clubes sempre tem os melhores times do mundo. Ficamos em um grupo que talvez por nomes não dê tanto susto, mas te digo que por rendimento é um grupo duro”, analisou o argentino em entrevista à Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mascherano avalia rivais

Por outro lado, Mascherano entende também que é uma boa oportunidade de tornar o clube ainda mais conhecido mundialmente, uma vez que foi fundado em janeiro de 2018 e busca se tornar cada vez mais potencializar a sua marca.

“Eu vi o Al-Ahly na Copa Intercontinental e vi o que fizeram não somente nas semifinais com Pachuca, mas também em outros jogos. De Porto e Palmeiras temos um conhecimento muito maior por poder vê-los com maior frequência. Estamos com boa expectativa de fazer tudo da melhor maneira”, disse o ex-meio-campista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras é o primeiro clube brasileiro a estrear na competição, diante do Porto, no dia 15 de junho, às 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. No dia 19, o Verdão encara o Al Ahly, e fecha a fase de grupos contra o Inter Miami, dia 23.

Palmeiras corre riscos no Paulistão

Logo mais, às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Mirassol, fora de casa, buscando uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista 2025. Em terceiro lugar no grupo D, o Verdão precisa vencer e torcer para que a Ponte Preta ao menos empate com o Red Bull Bragantino.

“Buscamos mais uma vitória e, se Deus quiser, fazer um grande jogo e buscar a classificação. A gente sabe no que a gente está pecando e o que temos de fazer dentro de campo para ter bons resultados”, declarou Estêvão.

PUBLICIDADE
Better Collective