
Marcos, ex-goleiro do Palmeiras (Reprodução/YouTube)
Marcos revelou preocupação com o Palmeiras. O Verdão de Abel Ferreira não saiu do 0 a 0 no Choque-Rei diante do São Paulo neste domingo (16), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
O resultado deixou o Alviverde ameaçado de eliminação na primeira fase do estadual. Na terceira colocação do Grupo D com 17 pontos, o time palmeirense está dois atrás da vice-líder Ponte Preta, enquanto o São Bernardo é o primeiro somando 22.
Marcos: “São Paulo jogou no contra-ataque”
Em seu Instagram, o ex-camisa 1 não escondeu sua decepção com o Palmeiras em 2025, ao mesmo tempo em que viu um Tricolor Paulista pragmático.
“Jogo ‘desgracento’. O São Paulo jogou bem, veio por um ponto, jogou no contra-ataque”, introduziu o ídolo histórico do Palmeiras, sobre o time de Luis Zubeldía que obteve a classificação matemática para as quartas-de-final, na liderança do Grupo C com 16 pontos.
Apesar do resultado negativo, São Marcos reconheceu o esforço dos atletas palmeirenses. “A gente não pode reclamar dos jogadores, falta de vontade não faltou, correria, dedicação”, avaliou.
Reclamação de falta de criatividade no Palmeiras
Mesmo assim, compreendeu as críticas dos torcedores, admitindo que o trabalho coletivo da equipe de Abel Ferreira está abaixo.
“Eu entendo quando vocês dão cornetada. Nosso time, sei lá, não deu liga por enquanto. Não é aquele time que empolga, que a gente acha que vai ganhar. Falta um pouco de criatividade, tá faltando alguma coisa. Não é que o time é ruim, mas ainda não deu liga no Paulista. Resultado bom pro SPFC, mas pra nós foi péssimo. Vamos ver o que acontece pra frente”, finalizou.
O Palmeiras tem dois jogos para buscar a classificação. Na quinta-feira (20), recebe o Botafogo-SP no Allianz Parque. No domingo (23), visitará o Mirassol na última rodada.
Além disso, precisará secar Ponte Preta e São Bernardo. Ambos enfrentam o São Paulo nos dois últimos jogos da fase de grupos.