
Neymar disputou Corinthians x Santos (foto: Pedro Zacchi/agência Paulistão)
Maurício Borges, popularmente conhecido como Mano, opinou que Neymar não é o melhor jogador do futebol nacional. Ao lado do ex-jogador Cicinho, o comentarista esportivo comparou o craque brasileiro com Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians.
“Basta ver. Contra fatos, não existem argumentos. O Neymar, em jogos pelo Santos, não é que ele não marcou gol, o Santos não marcou gol”, iniciou.
“O Garro, em dez minutos com a camisa do Corinthians, já deu passe, assistência, já municiou o ataque”, acrescentou.
Cicinho observou que o time do Santos é limitado. Mano rebateu: “Não importa! A questão é Garro ou Neymar. O Garro, hoje, é mais realidade que o Neymar”, disse.
Cicinho brincou. “O Garro nem 10 é mais, nem 10 ele é mais. Pra você ver. 10 é o Neymar”, finalizou o ídolo do São Paulo.
Neymar é titular em Corinthians x Santos
O Timão venceu o Santos por 2 a 1, no estádio Neo Química Arena, em jogo realizado na noite desta quarta (12). Autor de dois gols, Yuri Alberto foi o principal destaque do clássico. Guilherme descontou para o Peixe.
Neymar foi um dos titulares escalados pelo treinador Pedro Caixinha. O craque permaneceu em campo até os 23 minutos do segundo tempo, quando foi substituído juntamente com Diego Pituca, para as entradas de Soteldo e Gabriel Bontempo.
O atacante sofreu faltas, trocou provocações sadias com Memphis Depay e até empurrou um adversário.
Neymar quase balançou as redes no primeiro tempo. Um chute rasteiro do camisa 10 santista foi defendido pelo goleiro Hugo Souza.

Com o resultado, o Santos estacionou nos nove pontos e, neste momento, seria eliminado precocemente do Campeonato Paulista. É o terceiro colocado do grupo B. está atrás de Guarani e Portuguesa.
Já o Corinthians chegou aos 25 pontos e deu mais um passo na direção de assegurar a liderança geral do torneio.