
Goleiro pode deixar equipe inglesa ao final da temporada (Foto:: Divulgação/Manchester City)
O futuro de Ederson poderá ser cada vez mais longe do Manchester City. Segundo informação do Uol Esporte, o goleiro da equipe inglesa é tido como um dos que podem deixar o time ao final desta temporada.
Os atuais campeões da Premier League estariam planejando uma grande reformulação de seu elenco, movida pelo fracasso na Champions League, onde foram eliminados nos play-offs pelo Real Madrid e também pela campanha na liga inglesa, na qual estão muito distantes do líder Liverpool.
Venda depois do Mundial
Com contrato até o final da temporada 2025/26, Ederson é cotado para ser negociado no meio do ano, após o Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. Não existem sinais, ao menos por enquanto, de que haja a chance de renovação de contrato, especialmente porque tanto o goleiro como os Citizens não teriam interesse na permanência.
Isto torna a negociação algo mais palpável, ainda mais com a chance de poder conseguir algum ganho financeiro com o atleta. O Manchester City não tem a intenção de esperar o fim do contrato para permitir que o brasileiro deixe o clube sem render lucros com sua saída;
Inglaterra é preferência
A possibilidade de saída de Ederson deixa brechas para que se possa supor qual poderá ser seu destino caso deixe os Citizens. O portal aponta que o desejo do jogador é seguir no futebol inglês, citando questões de adaptação e familiares para querer permanecer atuando na Europa.
Buscar a Arábia Saudita, que chegou a sondar sua contratação no passado, também aparece no radar, ainda mais se questões de ordem financeira pesarem em um potencial interesse da liga saudita. O Brasil, no entanto, não aparece em sua lista de prioridades. Até mesmo retornar ao Benfica, clube pelo qual se destacou, também seria uma possibilidade, mas esta para longo prazo, quando estiver perto do final de sua carreira.