
Manchester City comemorando gol pela Champions League. Foto: Divulgação/City
Vindo de derrota para o Real Madrid na Champions League, o Manchester City entra em campo neste sábado (15) precisando muito da vitória, em embate contra o complicado Newcastle United, em casa, no Etihad Stadium, às 12h (de Brasília).
Pep Guardiola tem um grande dilema pela frente: poupar para o jogo de volta da Champions ou ir com força máxima? O City está em quinto na Premier League neste momento e tem a chance de entrar no G4 neste fim de semana, pois o Chelsea perdeu para o Brighton.
A temporada não é boa para o atual tetracampeão inglês. Longe do topo do campeonato nacional de pontos corridos, fora da Copa da Liga Inglesa e em situação ruim na Liga dos Campeões, a equipe pode terminar a temporada sem títulos depois de muito tempo. A Copa da Inglaterra pode ser a “salvação”.
Provável escalação do Manchester City
É possível que alguns jogadores sejam poupados, como são os casos de Kevin De Bruyne e do zagueiro Rúben Dias.
Ortega; Matheus Nunes, Stones, Khusanov e Gvardiol; Kovacic, Bernardo Silva e Foden; Savinho, Marmoush e Haaland.
Dá para virar contra o Real?
Na última terça-feira (11), o time de Manchester estava ganhando por 2 a 1 na reta final, mas levou a virada com dois gols que contou com a participação do brasileiro Vinícius Júnior.
Sendo assim, a desvantagem é notória para a partida no Santiago Bernabéu, que acontece na próxima quarta (19), às 17h (de Brasília).
Vale informar que esse é o quarto ano seguido que as equipe se enfrentam em eliminatória de Champions League. O Real levou vantagem em 21/22 e 23/24, nos pênaltis, enquanto o Manchester City eliminou o rival espanhol em 22/23, quando impôs um histórico 4 a 0 no jogo na Inglaterra.