
Lugano, em participação no programa Resenha da Rodada (Reprodução)
Lugano pregou cautela ao abordar o momento de Ryan Francisco no São Paulo. Apesar do clamor da torcida para o atacante ganhar mais minutos na temporada, o uruguaio recordou a “obrigação” do clube em 2025. Isso porque o desejo na temporada é conquistar títulos, motivo pelo qual eventuais vendas, como ocorreu com William Gomes, devem ficar em segundo plano.
“Qual é o objetivo do São Paulo? Ser campeão ou vender jogadores? Tem que ser campeão! O treinador está aqui para ser campeão, não para vender jogadores.”, disse Lugano, no Resenha da Rodada, da ESPN.
Dono de uma grande experiência no futebol, Lugano acredita que Ryan Francisco pode ser “queimado” no São Paulo. Caso o jovem oscile em campo e não mostre o desempenho esperado com gols, o ex-jogador prevê uma situação de ostracismo na sequência.
“Vocês sabem como é o torcedor. Se ele não dá conta do recado, acabou! Não joga mais […] É um processo. O treinador está vendo.”, afirmou.
Fábio Santos aprova calma no São Paulo
Participando do debate, Fábio Santos concordou com o ponto de vista de Lugano. Além do rendimento nos treinos, o ex-lateral do Corinthians fez questão de lembrar outros jogadores que estão na frente de Ryan Francisco.
“Tem jogadores na frente. É uma questão de tempo. Se ele mostrar nos treinamentos que merece minutagem, ele vai ter. Tem outros jogadores na frente.”, opinou Fábio Santos,
“Tem que ter um pouco mais de equilíbrio. É normal.”, completou Lugano.
Lugano alerta sobre empolgação dos torcedores
Campeão da Copinha e herói contra a Portuguesa, em jogo do Paulistão, Ryan Francisco é uma das sensações do futebol brasileiro em 2025. No entanto, ao reforçar o discurso, Lugano avalia que os pedidos dos torcedores nem sempre precisam ser atendidos de forma imediata.
“Eu entendo que a torcida sempre gosta de ver o moleque crescendo. Eu também gostaria de ver. Eu participei de grupos de futebol por 20 anos. O moleque entrou um minuto e já tem que jogar como o torcedor diz? Não é assim.”, concluiu.