Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, elege goleiro top-1 do futebol: “Não tem como”

Lucas Moura, do SPFC, elege goleiro top-1 do futebol: “Não tem como”

Atacante do Tricolor também rasgou elogios ao sinalizar o principal técnico da carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Lucas Moura, do SPFC, elege goleiro top-1 do futebol: “Não tem como”

Lucas Moura, em entrevista à Globo (Reprodução)

Lucas Moura, após deixar o São Paulo e viver bons momentos na Europa, voltou ao clube para consolidar o status de ídolo. Durante o início entre os profissionais, o camisa 7 teve aprendizados cruciais ao lado de Rogério Ceni. Neste cenário, o ex-goleiro foi escolhido na escalação dos melhores companheiros do atacante no futebol.

“No gol, Rogério Ceni. Não tem como ser diferente. Uma referência e um grande espelho para mim. Me ajudou bastante quando eu subi para o profissional. Não tem como ser outro nome.”, disse Lucas Moura, em entrevista ao Esporte Espetacular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, no Charla Podcast, Lucas Moura destacou o nível de comprometimento de Rogério Ceni. Embora tenha alcançado um patamar extraordinário no futebol brasileiro, o eterno camisa 1 do São Paulo nunca se acomodou fora de campo.

“Eu subi com 17 anos, e o Rogério já estava na fase final da carreira dele, mas era o primeiro a chegar no treino e o último a ir embora.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Moura exalta técnico histórico

Em relação ao melhor treinador da carreira, Lucas Moura também não ficou em cima do muro. Diante da experiência com José Mourinho no Tottenham, o ‘Special One’ tem a preferência pela forma que tratou o vestiário dos Spurs.

“Difícil também, mas (escolho) o José Mourinho para comandar esse time. Ele dispensa comentários na carreira dele. É um cara transparente como gestor e fala a língua do jogador. Eu escolho ele para comandar esse grupo.”, afirmou.

Escalação ideal de craques

Dentro da escalação dos sonhos, Lucas Moura se incluiu no ataque com Neymar, Son e Kane. Caso o time entrasse em campo, os adversários iriam encarar uma equipe bastante poderosa e repleta de experiência. Veja abaixo os 11 atletas citados.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni; Rafinha, Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta e Mousa Dembélé; Lucas Moura, Son e Neymar; Kane

PUBLICIDADE
Better Collective