
Lucas Moura, em entrevista à Globo (Reprodução)
Lucas Moura, após deixar o São Paulo e viver bons momentos na Europa, voltou ao clube para consolidar o status de ídolo. Durante o início entre os profissionais, o camisa 7 teve aprendizados cruciais ao lado de Rogério Ceni. Neste cenário, o ex-goleiro foi escolhido na escalação dos melhores companheiros do atacante no futebol.
“No gol, Rogério Ceni. Não tem como ser diferente. Uma referência e um grande espelho para mim. Me ajudou bastante quando eu subi para o profissional. Não tem como ser outro nome.”, disse Lucas Moura, em entrevista ao Esporte Espetacular.
Anteriormente, no Charla Podcast, Lucas Moura destacou o nível de comprometimento de Rogério Ceni. Embora tenha alcançado um patamar extraordinário no futebol brasileiro, o eterno camisa 1 do São Paulo nunca se acomodou fora de campo.
“Eu subi com 17 anos, e o Rogério já estava na fase final da carreira dele, mas era o primeiro a chegar no treino e o último a ir embora.”, afirmou.
Lucas Moura exalta técnico histórico
Em relação ao melhor treinador da carreira, Lucas Moura também não ficou em cima do muro. Diante da experiência com José Mourinho no Tottenham, o ‘Special One’ tem a preferência pela forma que tratou o vestiário dos Spurs.
“Difícil também, mas (escolho) o José Mourinho para comandar esse time. Ele dispensa comentários na carreira dele. É um cara transparente como gestor e fala a língua do jogador. Eu escolho ele para comandar esse grupo.”, afirmou.
Escalação ideal de craques
Dentro da escalação dos sonhos, Lucas Moura se incluiu no ataque com Neymar, Son e Kane. Caso o time entrasse em campo, os adversários iriam encarar uma equipe bastante poderosa e repleta de experiência. Veja abaixo os 11 atletas citados.
Rogério Ceni; Rafinha, Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta e Mousa Dembélé; Lucas Moura, Son e Neymar; Kane