
Galvão Bueno, narrador esportivo (Reprodução/Instagram)
Galvão Bueno repercutiu o empate sem gols entre Novorizontino e Santos neste domingo (9), no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Neymar fez a sua primeira partida como titular em seu retorno ao Peixe.
Começando um jogo pela primeira vez desde quando precisou operar o joelho esquerdo após se machucar numa partida da seleção brasileira em outubro de 2023, o craque santista pouco produziu durante os 81 minutos em que esteve em ação no confronto.
Além de pontuar que Neymar está sem ritmo de jogo, outro fator que prejudicou seu desempenho foi o forte calor no interior paulista, para Galvão Bueno.
Galvão Bueno: “Neymar precisa de mais tempo”
Ao mesmo tempo, o ex-narrador da Globo, que reforçará a equipe do Prime Vídeo, apontou muitos problemas na atual equipe do Santos comandada por Pedro Caixinha. Assim, recomendou uma sequência maior para o novo camisa 10 santista.
“Pouco jogo de Neymar, que precisa de mais tempo, mais jogos, até pra ajudar o Santos, um time ainda desorganizado”, avaliou Galvão, em suas redes sociais.
Além disso, o jornalista pontuou que o Novorizontino merecia um melhor resultado do que o 0 a 0 diante do Peixe.
Na estreia do atacante, no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro diante do Botafogo-SP na última quarta-feira (5), Galvão Bueno teve uma melhor impressão do atleta.
“Bom retorno”, definiu, complementando: “Buscou o jogo, fez boas jogadas, bons passes, quase fez um belo gol, mas ficou claro que falta tempo de jogo”.
Santos está fora da zona de classificação
O próximo compromisso do Santos será o difícil clássico diante do Corinthians fora de casa, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12) às 21h35 (horário de Brasília). “Primeiro grande clássico de Neymar nesse retorno ao futebol brasileiro”, finalizou o locutor esportivo.
Hoje, o Santos estaria eliminado das quartas-de-final do Paulistão. O Peixe é o terceiro colocado do Grupo B com nove pontos, perdendo nos critérios para a Portuguesa, que tem a mesma pontuação. O líder é o Guarani, somando 10.