
Felipe Melo estreou como comentarista esportivo (foto: reprodução/SporTV)
Felipe Melo representou diferentes clubes no futebol brasileiro e marcou vários centroavantes com diferentes características, mas um ex-companheiro de equipe impressionou o agora comentarista esportivo: Germán Cano.
“Finalizador nato. É um cara que, vocês vão lembrar, há dois anos atrás, quando jogamos contra o Vasco, ele fez um gol antes do meio campo, de esquerda, sem dominar a bola”, declarou, na edição desta terça-feira (25) do programa Seleção SporTV.
“Ele faz aquilo no treino. Sempre tá fazendo aquilo no treino. De repente, é um cruzamento que você acha que não dá, ele vai ter que dominar, ele não domina a bola, ele chuta e faz gol. É um finalizador nato. Tá sempre ligado”, acrescentou.
Felipe Melo relatou que Cano evoluiu como jogador, quando foi treinado por Fernando Diniz. O trio é campeão da Libertadores pelo Fluminense.
“É um cara que treina muito, sobretudo finalização, e com o Diniz ele aprendeu uma coisa, aprendeu a marcar e ajudar a equipe a realmente fazer esse primeiro combate”, disse.
“Muitas vezes com o Diniz, você viu o Germán voltando, marcando na linha atrás mesmo do centro”, destacou.
Apesar de ter pendurado as chuteiras, Felipe Melo segue acompanhando futebol. “Esses dias, eu vi o jogo do Fluminense, não lembro quem, antes do Bangu, o Cano voltando para marcar, aquilo impregnou no Germán, se doar muito pra equipe”, observou.
Felipe Melo elege “jogador completo” do Brasil
Além de elogiar Cano, o profissional de TV falou sobre Pedro, atacante do Flamengo. “É um jogador completo”, definiu.
“Faz gol de cabeça, de letra, bicicleta, cavadinha. As pessoas acham, de repente, pela altura, que ele é lento. Não é. É um cara muito rápido. Faz jogadas, às vezes, que você acha que ele vai chutar, mas corta. Às vezes, você acha que ele vai tocar na bola, faz um corta-luz”, concluiu Felipe Melo.