
Meia aguarda resultado de exames para voltar a treinar (FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)
A quinta-feira (27) será uma data importante para o Fluminense. Neste dia, serão conhecidos os resultados dos exames de Paulo Henrique Ganso, que vem se recuperando de uma miocardite e, desde então, está fora dos gramados
O resultado de tais exames não apenas implica no futuro do jogador dentro do clube, mas também em alguma movimentação de última hora de mercado da bola para o Tricolor. Dependendo do estado de saúde do atleta, uma possível negociação de um novo meia nestes momentos finais de janela de transferência não está descartada, de acordo com informações do GE e do jornal O Dia.
Vai ter contratação?
Por enquanto, algumas consultas foram feitas por jogadores para a posição, mas tudo dependerá de como Ganso se sair nos exames. Se o meia tiver que ficar mais tempo fora dos gramados, o Fluminense terá que buscar um novo nome para se tornar o ‘camisa ’10’ titular da equipe, com fase decisiva do Campeonato Carioca e competições como a Copa do Brasil e Brasileirão pela frente.
Desde meados de janeiro, quando a miocardite foi detectada, o meia está fora do time, em recuperação do problema, que é uma inflamação do músculo do coração. Os primeiros exames apontavam que a questão era ‘recente’ e que seria consequência de uma gripe forte contraída pelo meia em novembro passado.
Quando volta?
Com isso, Ganso foi afastado e sua volta ficou condicionada a exames, que deveriam ter sido feitos em, no máximo, quatro semanas depois da constatação dos sintomas. No entanto, o Flu decidiu adiar por mais uma semana a realização da averiguação.
Mesmo que esteja já curado, Ganso não voltará de imediato ao Fluminense. Pelo tempo fora dos gramados enquanto fazia o tratamento, o meia terá de reiniciar os trabalhos físicos para estar liberado para poder entrar em campo na sequência da temporada, com este tempo indeterminado.