
Flávio Prado em comentário feito no programa "Bate-Pronto" (Reprodução - YouTube)
Flávio Prado fez uma reflexão sobre os estaduais e classificou como injusto o fato de Pedro Caixinha e Luis Zubeldía estarem sob ameaça por de campanhas irregulares no Campeonato Paulista, haja vista o calendário apertado, onde há a necessidade de uma adaptação e entrosamento do plantel.
Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (15), ele analisou a situação dos dois “gringos” e não descartou possíveis desligamentos mediante a eventuais insucessos de Santos e São Paulo, algo que ele considera exagerado.
“Não que eu queira dizer que são grandes treinadores, mas Zubeldía e Caixinha já começam ouvir muitas fofocas em cima dos seus trabalhos de times que não tiveram tempo para treinar. É justo demitir estes treinadores por campanhas neste tipo de competição?”, indagou Flávio Prado.
“Não estou dizendo que eles sejam grandes, importantes e fundamentais. Mas é verdade que, aqueles que têm currículo de vitórias, como o caso de Abel Ferreira no Palmeiras, ou do Filipe Luís, têm reclamado e dito que estes campeonatos servem de pré-temporada”, acrescentou o comentarista.
Flávio Prado já citou Zubeldía na ‘berlinda’
Em participação no “Bate-Pronto” nesta semana, na Jovem Pan, Flávio Prado chegou a ser mais enérgico ao analisar o trabalho de Luis Zubeldía. Na concepção do jornalista, a diretoria pode atender o pedido dos torcedores e desligar o profissional argentino, classificado por ele como “meia-boca”.
Para o comentarista, uma possível queda precoce no Campeonato Paulista pode ser o agente impulsionador nesta decisão do presidente do SPFC. Prado ainda indicou que, se continuar no cargo pós-estadual, Zubeldía seguirá ameaçado em caso de não título, podendo cair no início da Série A.
Caixinha e Zubeldía com missões árduas
Neste final de semana, os times de Pedro Caixinha e Zubeldía estarão em campo com seus respectivos compromissos da 10ª rodada do Campeonato Paulista. Pressionado, o Peixe recebe o Água Santa, na Vila Belmiro, tentando se recolocar na zona classificatória do Grupo B.
O SPFC, por sua vez, que a exemplo do rival, não vence há três rodadas do certame, visita o Palmeiras, no Allianz, neste domingo (16), e precisa do resultado positivo para não deixar a liderança do Grupo C sob risco.