Home Futebol Flavio Prado deixa Hulk de lado ao eleger craque top-1 do Brasil hoje

Flavio Prado deixa Hulk de lado ao eleger craque top-1 do Brasil hoje

Jornalista também fez ressalva sobre alto nível em comparação envolvendo jogadores de Flamengo e Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado deixa Hulk de lado ao eleger craque top-1 do Brasil hoje

Hulk comemorando gol pelo Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)

Flavio Prado, em debate na Jovem Pan, indicou Gerson ao posto de melhor jogador em atividade no Brasil. Peça-chave no meio-campo do Flamengo, o camisa 8 foi exaltado pela forma que vem desempenhando um futebol de encher os olhos. Neste cenário, nomes como Hulk, Estêvão e Raphael Veiga, segundo o comunicador, estão abaixo do ‘Coringa’.

“Coitado do Richard Ríos, joga muita bola, gosto muito, mas o Gerson é um monstro.”, iniciou Pilhado, na comparação entre os meias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Gerson, hoje, talvez seja o melhor jogador em atividade no Brasil. Mas o Richard Ríos, nos melhores momentos, fica no grupo principal também. Só que não tem jeito. O Gerson é o cara que mais tá rendendo futebol no Brasil.”, acrescentou Flavio Prado.

Capitão do Flamengo, Gerson pode levantar mais uma taça em breve. Após o Rubro-Negro vencer o Fluminense por 2 a 1, um empate será suficiente para a conquista do Campeonato Carioca em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arrascaeta ou Veiga?

Na sequência do mano a mano, Raphael Veiga acabou desbancando Arrascaeta. Embora seja torcedor do Flamengo, Thiago Asmar admite que o rendimento físico do uruguaio fez o meia-atacante do Palmeiras ganhar a preferência.

“Eu acho o Arrascaeta mais jogador e um gênio. Mas, nos últimos dois anos, é uma incógnita fisicamente. Eu vou de Veiga.”, opinou Pilhado.

“Eu vou de Veiga, tranquilo.”, acrescentou Flavio Prado.

PUBLICIDADE

Flavio Prado exalta Estêvão

Embora não tenha sido atrelado ao status de top-1 do Brasil, Estêvão é visto por Flavio Prado como um jogador em outro patamar. Diante disso, mesmo com uma junção de Plata e Luiz Araújo, o jovem do Palmeiras teria a preferência do jornalista.

PUBLICIDADE

“Estevão ou Plata ou Luiz Araújo. Ele ganha de qualquer um dos dois e dos dois somados.”, externou Pilhado.

“Isso que eu ia falar. Pode somar os dois que eu sou Estêvão. O problema é o adversário que ele tem, mas é um baita jogador. O que perde não quer dizer que seja ruim. O Gerson ganha do Richards Ríos, que é um baita jogador e jogaria em qualquer time do Brasil.”, concluiu Flavio Prado.

Better Collective