Home Futebol Flávio Prado crava time que é “piada” no Brasil: “Animador de campeonato”

Flávio Prado crava time que é “piada” no Brasil: “Animador de campeonato”

Comentarista da Jovem Pan ironiza possibilidade de eliminação precoce de clube na Libertadores 2025

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Flávio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube

O jornalista Flávio Prado ironizou a estreia do Corinthians na Libertadores deste ano. Na última quarta-feira (19), o Timão enfrentou a Universidad Central, na Venezuela, equipe estreante no torneio, e voltou com um empate por 1 a 1.

De acordo com o comentarista da rádio Jovem Pan, o Timão é motivo de piada na competição continental, pois mesmo diante de adversários inexpressivos o clube paulista demonstra dificuldade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Corinthians deveria ter classificação perpétua na Libertadores. Ele anima demais a competição. É DNA. Não é de hoje… Tolima, Guarany do Paraguai… Pode esperar”, alertou Flávio Prado.

“Estamos numa fase ridícula (pré-Libertadores). Times que, nossa senhora… Mas ai, quem vem animar? O Corinthians. O que tinha que fazer? Chegar lá e meter três ou quatro a zero e acabou. Mas não. Aí fica até semana que vem aquele negócio o Ramón Díaz meio cabreiro, a torcida relembrando o histórico”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians é um belo animador de campeonato”, completou o comentarista.

Flávio Prado diz que Corinthians não é “internacional”

Segundo o jornalista, o Timão não tem o carimbo internacional em seu DNA. Por isso, costuma não se dar bem nas competições fora do Brasil.

“O Corinthians no Campeonato Paulista é uma praga, mas quando chega na Libertadores…Torneio internacional não rola, não vira. É assim que funciona. Teve aquela aberração em 2012 (campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes) e voltou para a normalidade”, afirmou Flávio Prado.

PUBLICIDADE

“Se for eliminado por esse time, vai ser pior do que foi com o Tolima”, concluiu o comentarista da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Corinthians e Universidad Central voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Quem vencer avança para a próxima fase. Se a partida terminar empatada, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Próximo jogo do Corinthians

Antes da decisão na Libertadores, o time alvinegro vai cumprir tabela na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Já classificado para as quartas de final, o time comandado pelo técnico Ramón Díaz enfrenta o Guarani, em casa, neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília).

Better Collective