
Flamengo e Vasco disputarão as semifinais do Campeonato Carioca 2025 (Paula Reis/Flamengo)
As semifinais do Campeonato Carioca estão definidas e o clássico Flamengo x Vasco já está quente fora de campo, com algumas declarações de jogadores. No entanto, para o jornalista Flávio Prado, o time cruzmaltino não terá chance nenhuma contra o arquirrival.
Logo após a classificação do Vasco como quarto colocado, automaticamente definido como adversário do Flamengo, que foi o primeiro, o centroavante Pablo Vegetti tratou de dar uma apimentada na decisão dizendo que o Cruzmaltino estava com “sede de vingança” contra o arquirrival.
Flávio Prado ironizou a declaração do argentino durante o “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan.
“Está com sede, né? Quando começar o jogo, ele vai se sentir no deserto. Está de brincadeira… A chance do Vasco é zero. É 100% a zero (para o Flamengo). Não tem condição. São patamares diferentes”, cravou o comentarista.
A expectativa de Flávio Prado é tão favorável ao Rubro-Negro que, segundo ele, há boas chances do time de Filipe Luís golear nos dois confrontos das semifinais.
“Em dois jogos, então, piorou. Não vou ficar surpreso se o Flamengo meter duas goleadas no Vasco. Ficarei surpreso se o Vasco engrossar em um jogo”, concluiu.
Flávio Prado elogia “exemplo” do Flamengo
O comentarista revelou recentemente que o Flamengo é o time que joga o futebol que mais o agrada em 2025 e que torcerá para que outras equipes tomem a mesma atitude da direção rubro-negra de contratar técnicos jovens, como Filipe Luís.
“Eu acho que o Flamengo assim vai trazer um novo modismo: treinadores da base. Vamos parar com a mania de técnico de Portugal, Argentina e voltar para nossa realidade. Eu gosto de ver futebol bonito, então assisto o Flamengo. Vou começar a torcer para ele ganhar justamente para ter essas mudanças”, relatou Flávio Prado.
Local de Vasco x Flamengo ainda está indefinido
O primeiro jogo entre as equipes pelas semifinais do Campeonato Carioca, com mando vascaíno e marcado para este sábado (1º) ainda não tem confirmado o local onde será jogado.
Inicialmente, o Vasco gostaria de jogar em sua casa, São Januário, mas não será possível. Desta forma, o natural seria que o duelo fosse no Maracanã, mas a diretoria do clube tenta levar o duelo para o Nilton Santos, para tentar evitar uma possível vantagem ao Flamengo que costuma atuar com mais frequência no Maracanã.
A definição sairá em breve.
Enquanto isso, o Vasco corre para regularizar os últimos jogadores contratados recentemente para reforçar o elenco.