Home Futebol Flamengo vence Botafogo e é campeão da Supercopa do Brasil em final paralisada por chuva

Flamengo vence Botafogo e é campeão da Supercopa do Brasil em final paralisada por chuva

Com dois gols de Bruno Henrique e outro de Luiz Araújo, Mengão derrotou o Glorioso, na final disputada em Belém 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Flamengo vence Botafogo e é campeão da Supercopa do Brasil em final paralisada por chuva

Flamengo e Botafogo decidiram o título da Supercopa do Brasil 2025 (foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Flamengo conquistou mais um título de Supercopa do Brasil. Neste domingo (2), o time rubro-negro derrotou o Botafogo por 3 a 1, no Estádio Olímpico do Pará (o Mangueirão), em Belém. Autor de dois gols, Bruno Henrique foi o principal destaque da final. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante inaugurou o marcador aos 12 minutos depois de aproveitar um pênalti que ele mesmo sofreu e dobrou a vantagem aos 19.  

Luiz Araújo fez o terceiro aos 37 do segundo tempo. E Patrick de Paula descontou para o Glorioso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo da final da Supercopa do Brasil 

O primeiro tempo teve dois protagonistas, sendo Bruno Henrique o primeiro deles. O atacante do Flamengo abriu o placar aos 12 minutos após converter um pênalti que ele mesmo sofreu ao ser derrubado por Lucas Halter. 

O jogador dobrou a vantagem flamenguista aos 19 minutos. Ele acertou o ângulo da meta botafoguense após chutar de primeira. O goleiro John apenas olhou. 

O segundo destaque é a chuva que atingiu a capital paraense. A final da Supercopa do Brasil foi paralisada aos 15 minutos. A paralisação durou quase uma hora e 20 minutos.

PUBLICIDADE

Oficialmente, Botafogo e Flamengo destacaram a existência de um protocolo para casos como este e destacaram que a decisão sobre o recomeço da final cabia à arbitragem. 

PUBLICIDADE

O Botafogo voltou do intervalo com uma mudança. O lateral-direito Vitinho substituiu Mateo Ponte. A etapa final foi jogada num ritmo mais lento.

Uma confusão generalizada ocorreu aos 20 minutos. Como consequência, Igor Jesus e De La Cruz foram advertidos com cartão amarelo. 

Dois jogadores que vieram do banco de reservas balançaram as redes. Luiz Araújo fez o terceiro gol flamenguista após substituir Michael e Patrick de Paula descontou para o Glorioso, depois de entrar na vaga de Savarino. 

Ficha técnica – Botafogo x Flamengo 

Data: 2 de fevereiro de 2025 

PUBLICIDADE

Local: estádio Mangueirão (Belém/Pará) 

Motivo: Supercopa do Brasil (final) 

Horário: 16h (horário de Brasília) 

Botafogo: John; Mateo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore e Savarino (Patrick de Paula); Artur (Kayke), Matheus Martins (Rafael Lobato) e Igor Jesus – treinador: Carlos Leiria 

PUBLICIDADE

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Pulgar, Gerson, De La Cruz (Evertton Araújo) e Michael (Luiz Araújo); Bruno Henrique (Juninho) e Plata (Arrascaeta) – treinador: Filipe Luís

Better Collective