
Filipe Luís em entrevista coletiva no Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF
Renato Maurício Prado, o RMP, é admirador do trabalho de Filipe Luís no Flamengo. Questionado em live no YouTube sobre o nível atual do jovem técnico, o jornalista descartou a possibilidade do ex-lateral já estar entre os melhores do mundo e citou alguns nomes consolidados na Europa:
“Filipe Luís está fazendo um início espetacular, eu acho que o trabalho dele é digno de aplausou sobre qualquer ponto de vista. Mas treinador (nível) mundial, nós vamos estar falando de Carlo Ancelotti, Guardiola, Arteta… Enfim, treinadores com conquistas sem parar e com experiência muito maior”, argumentou o jornalista.
“Poderá um dia se equiparar a esses caras? Pode, acho que ele tem potencial para isso. Mas ainda está muito longe. Não acho correto dizer que ele está na vanguarda dos treinadores mundiais”, completou ele.
Elogiado por RMP, Filipe faz sucesso
Ele foi contratado em outubro de 2024 para substituir Tite, que não resistiu aos resultados ruins no Rubro-Negro. De imediato, o treinador ajeitou o time, consolidou uma maneira de jogar e venceu a Copa do Brasil.
Até esse momento, Filipe perdeu apenas um jogo no comando do Fla e venceu três taças: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.
“É o que está jogando mais bonito e o que tem o maior potencial. Esse time tem jogadores para todas as posições. Não vou me espantar se o Flamengo colecionar taças nesta temporada. Muito por causa do Filipe Luís”, definiu RMP.
Desafios do Flamengo
Em busca do bicampeonato do estadual, o Rubro-Negro tem grandes desafios em 2025. No segundo semestre, o clube da Gávea tem quatro competições “pesadas”: Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Super Mundial de Clubes da Fifa.
Com o elenco mais caro da América do Sul e um treinador que está conseguindo encaixar a equipe da melhor forma, a expectativa é de taças nesta temporada.