Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, crava meia diferenciado no Brasil: “Único”

Filipe Luís, do Flamengo, crava meia diferenciado no Brasil: “Único”

Treinador vê retomada de confiança do atleta como trunfo importante na temporada, mas também busca alternativas para substituí-lo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Filipe Luís durante jogo do Flamengo (Gilvan de Souza e Paula Reis - Divulgação)

Filipe Luís durante jogo do Flamengo (Gilvan de Souza e Paula Reis - Divulgação)

Filipe Luís está convicto de que o Flamengo tem um meio-campista acima da média em seu plantel nas últimas temporadas: Giorgian De Arrascaeta. Antigo companheiro e agora comandante do uruguaio, o treinador enalteceu mais uma vez a importância do atleta após o clássico contra o Vasco.

Titular na vitória por 2 a 0 sobre o Gigante da Colina, em confronto decisivo do Carioca, o uruguaio ficou em campo 65 minutos, e recebeu novos elogios do treinador na coletiva pós-jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Arrascaeta é único. É diferente, escolheu estar aqui no seu auge. Ele está no auge. Sempre penso o time com o que tenho disponível. E se ele não estiver eu vou me adaptar”, iniciou Filipe Luís.

“Se o Arrascaeta não está, tem outros que podem fazer a função. O Plata foi bem, o Gerson faz, o Luiz Araújo faz, o Matheus Gonçalvez faz, o Nico (De La Cruz) faz. Michael já fez, Bruno Henrique já fez. Tenho vários coringas no elenco”, complementou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís enaltece Wesley

Apesar de ter classificado a atitude de provocação no final do clássico como um erro de Wesley, Filipe Luís voltou a enaltecer a qualidade técnica do jovem lateral-direito rubro-negro. Na avaliação do treinador, o atleta possui uma frieza ímpar, algo que em 20 anos de carreira, ele não alcançou.

Ainda nos comentários, o comandante chamou atenção para a evolução técnica e tática de Wesley, e pontuou que a boa fase corrobora para que tudo o que o lateral tenha executado dê certo, reforçando elogios já conferidos anteriormente ao jovem atleta.

Fla deve poupar contra o Maricá

Com o passaporte já garantido para a semifinal do Carioca, o Flamengo deve rodar parte dos titulares no confronto do próximo sábado (22), diante do Maricá, já visando os confrontos decisivos do certame estadual.

PUBLICIDADE

Líder com 20 pontos, o rubro-negro agora aguarda o desfecho da 10ª rodada neste domingo, para saber o que realmente vai precisar para garantir o primeiro lugar geral na tabela da primeira fase. O Volta Redonda é o único time que pode tirar o posto do Mais Querido.

PUBLICIDADE
Better Collective