
Felipe Melo no Fluminense (Sipa US/Alamy Live News)
Nesta quinta-feira (13), o Grupo Globo confirmou mais uma mudança na sua equipe esportiva, anunciando a contratação de Felipe Melo. O ex-jogador integrará a equipe de comentaristas da emissora, inicialmente na TV fechada, no canal SporTV.
“Estou muito feliz pelo reconhecimento e pela oportunidade. Parei de jogar futebol há tão pouco tempo e, de cara, receber um convite com este foi sensacional. É um novo desafio, mas espero que, como sempre aconteceu como jogador em todos os clubes que passei, eu chegue para somar neste outro grande time”, declarou o ex-volante.
Felipe Melo é o segundo nome de destaque contratado para o Grupo Globo neste ano. Antes do ex-jogador, a emissora fechou a chegada de Denílson, ex-Band, que inclusive já fez sua estreia na bancada do Seleção SporTV nesta semana.
Carreira de Felipe Melo
O ex-jogador encerrou sua carreira em janeiro deste ano, encerrando uma passagem repleta de títulos pelos gramados.
O volante atuou por mais de 23 anos como jogador profissional, com passagens por clubes como Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Inter de Milão, Galatasaray, Juventus, Fiorentina, entre outros. Além disso, Felipe Melo defendeu a seleção brasileira, com direito a disputar a Copa do Mundo em 2010.
Entre seus principais títulos a Copa das Confederações com Brasil em 2009, além de três Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, seis estaduais e três Super Ligas Turcas.
Estreia na Globo
Conforme nota da assessoria da emissora carioca, Felipe Melo deverá participar da bancada de comentaristas do SporTV, com sua estreia no programa Seleção SporTV, ainda sem data confirmada, mas devendo ser ainda neste mês de fevereiro.
A tendência é que o ex-volante esteja presente em outros programas da grade, inclusive comentando jogos. Mas por hora o Grupo Globo não confirmou mais informações sobre as demais participações de seu novo contratado.