
Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução Placar)
Facincani subiu o tom para falar do técnico Abel Ferreira após o empate do Palmeiras sem gols com o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O comentarista da Placar TV perdeu a paciência com o português e afirmou que demitiria o treinador, que não demonstra mais motivação de trabalhar no Verdão.
“O Abel só não cai no Palmeiras, porque é política da presidente. Trabalho de Abel e Palmeiras eu não vejo mais. Acabou. E, antes que perguntem, sim, se eu estivesse no comando do Palmeiras demitiria o Abel Ferreira. Pra mim ele acabou. Ele não demonstra mais nenhum tipo de ímpeto ou motivação”, disparou Facincani.
Abel Ferreira será demitido no Palmeiras?
De acordo com Facincani, Abel Ferreira virou um grande “meme”. Em 2024, o treinador usou o título do Paulistão como muleta, mas hoje menospreza o torneio tendo em vista que corre o risco de não avançar ao mata-mata.
“O Abel hoje é uma fábrica de bobagens ditas. É um meme coletivo. No ano passado, para defender a temporada pífia do Palmeiras, usava o título do Paulistão de muleta. E agora o Campeonato Paulista não serve para o Palmeiras? O time joga um futebol cretino”, detonou.
“É tentar chamar o torcedor de panaca ao vir a público e dizer isso. A torcida tem razão em vaiar… O Abel colocou o Estêvão no banco, falou que estava doente, mas como entra com 4 minutos e joga os 90? Qual a diferença? É um show de memes e contradições”, concluiu Facincani.
Qual próximo jogo do Palmeiras?
O Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo D e, hoje, estaria eliminado ainda na primeira fase. O Verdão tem 17 pontos, enquanto o líder São Bernardo tem 22 e a Ponte Preta 19.
Na quinta-feira, o Palmeiras volta a campo contra o São Paulo, também no Allianz Parque, às 19h30 (de Brasília). Depois, no dia 23, encerra a primeira fase do Paulistão contra o Mirassol, fora de casa.