Home Futebol Facincani pede estrela fora do time do Palmeiras: “Jogando nada”

Facincani pede estrela fora do time do Palmeiras: “Jogando nada”

Jornalista da Placar criticou as atuações de um dos principais nomes do Alviverde nos últimos anos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)

Na noite de ontem (20), o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 e seguiu vivo no Campeonato Paulista, ainda sonhando com classificação na última rodada.

Apesar da vitória, o comentarista Felippe Facincani criticou o momento do meia Raphael Veiga, entendendo que ele foi mal no jogo e não vem aparecendo bem na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma coisa que o Abel Ferreira tem que fazer é tirar o Veiga do time, não está jogando nada. Tenha coragem. Fez a tabela no gol do Estêvão, mas não está jogando nada. O jogo inteiro sumido contra o Botafogo. Jogando nada, não pegou nem na bola. Está jogando mal, não aparece em jogos decisivos”, iniciou.

“Ano passado ele foi para o banco de reservas em um momento e melhorou o Palmeiras”, disse Facincani no programa “Opinião Placar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números enganam

Na sequência, o jornalista relembrou que ele é o líder em assistências do campeonato, o que mostra que não da para se basear apenas em números.

“Ele é o líder em assistências do Paulistão, mas os números enganam, porque ele não está jogando nada”, opinou.

Substituto no elenco do Verdão

Por fim, Facincani diz que testaria o volante Richard Ríos como meia-armador no lugar de Raphael Veiga, entendendo que ele tem características para fazer essa função.

PUBLICIDADE

“Ele pode tirar o Raphael Veiga e subir o Richard Ríos para ser meia. Porque ele é meia, não é volante, não tem características. O Richard Ríos dribla mais que o Veiga”, finalizou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo neste domingo (23), às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Fora da zona de classificação ao mata-mata, o Verdão precisa vencer este jogo e torcer por um tropeço da Ponte Preta, que encara o Red Bull Bragantino no mesmo horário.

Em outro momento, também no “Opinião Placar”, o jornalista deu o seu palpite dizendo que não acredita na classificação do Alviverde.

Better Collective