
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)
Na noite de ontem (20), o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 e seguiu vivo no Campeonato Paulista, ainda sonhando com classificação na última rodada.
Apesar da vitória, o comentarista Felippe Facincani criticou o momento do meia Raphael Veiga, entendendo que ele foi mal no jogo e não vem aparecendo bem na temporada.
“Uma coisa que o Abel Ferreira tem que fazer é tirar o Veiga do time, não está jogando nada. Tenha coragem. Fez a tabela no gol do Estêvão, mas não está jogando nada. O jogo inteiro sumido contra o Botafogo. Jogando nada, não pegou nem na bola. Está jogando mal, não aparece em jogos decisivos”, iniciou.
“Ano passado ele foi para o banco de reservas em um momento e melhorou o Palmeiras”, disse Facincani no programa “Opinião Placar”.
Números enganam
Na sequência, o jornalista relembrou que ele é o líder em assistências do campeonato, o que mostra que não da para se basear apenas em números.
“Ele é o líder em assistências do Paulistão, mas os números enganam, porque ele não está jogando nada”, opinou.
Substituto no elenco do Verdão
Por fim, Facincani diz que testaria o volante Richard Ríos como meia-armador no lugar de Raphael Veiga, entendendo que ele tem características para fazer essa função.
“Ele pode tirar o Raphael Veiga e subir o Richard Ríos para ser meia. Porque ele é meia, não é volante, não tem características. O Richard Ríos dribla mais que o Veiga”, finalizou.
Próximo jogo do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo neste domingo (23), às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Fora da zona de classificação ao mata-mata, o Verdão precisa vencer este jogo e torcer por um tropeço da Ponte Preta, que encara o Red Bull Bragantino no mesmo horário.
Em outro momento, também no “Opinião Placar”, o jornalista deu o seu palpite dizendo que não acredita na classificação do Alviverde.