
Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução)
Facincani se irritou com a eliminação da Ponte Preta na Copa do Brasil. A Macaca perdeu de virada para o Concórdia, do interior de Santa Catarina, e está fora do torneio ainda na primeira rodada.
Durante o programa “Opinião Placar”, Facincani cravou a Ponte Preta como um dos times mais pipoqueiros da história do futebol. É a segunda “entregada” da equipe paulista em menos de uma semana.
“Se tem um time pipoqueiro na história do mundo é a Ponte Preta”, disparou Facincani.
Ponte Preta treme em decisões?
Na última semana, outro comentarista do Opinião Placar já havia colocado a Ponte Preta como pipoqueira. Para Fabio Sormani, a Macaca e a Portuguesa são dois times que entregam quando chegam em finais.
“Não tenta defender o indefensável. Portuguesa e Ponte Preta são dois times “cagados”, todo mundo sabe. Chega em final e não ganha, jogo importante perde, toma gol no final. Faz o que pode? Faz, mas sempre dá errado”, disse Sormani.
E ele acertou a previsão. Isso porque o comentário foi feito em cima dos palpites para os classificados às quartas de final do Campeonato Paulista. Na ocasião, a Ponte Preta dependia somente de si para avançar de fase e eliminar o Palmeiras. Entretanto, perdeu em casa para o Red Bull Bragantino e foi eliminada.
Histórico de decisões da Ponte Preta
Recentemente a Ponte Preta protagonizou outras campanhas que deram esperança ao torcedor, mas acabaram frustradas. Em 2013, a Macaca fez campanha histórica na Sul-Americana ao eliminar o Vélez e o São Paulo no mata-mata e chegar à decisão. Entretanto foi vice para o Lanús.
Em 2017 também teve a chance de conquistar seu primeiro título de Paulistão, mas perdeu a final para o Corinthians. São sete finais de Campeonato Paulista e sete vices.