
Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução Flow)
Facincani cravou a demissão do técnico Dorival Júnior em caso de derrota na próxima partida das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Em março, a seleção brasileira vai enfrentar a Colômbia e a Argentina.
No dia 20 de março, o Brasil recebe a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, às 21h45 (de Brasília). Logo depois, no dia 25, viaja para enfrentar a líder Argentina, fora de casa, às 21h. Para Facincani, os jogos definem o futuro de Dorival Júnior na seleção brasileira.
“Gosto muito do Dorival, mas se o Brasil tomar pau da Colômbia e da Argentina ele está fora. Estou errado?”, cravou Facincani.
Dorival Júnior vai convocar Neymar?
A expectativa para a lista de convocados da seleção brasileira está na presença ou não de Neymar. O craque voltou ao Santos, tem conseguido atuar em partidas consecutivas e ajudou o time a se classificar para as quartas de final do Paulistão. De acordo com o técnico Dorival Júnior, o camisa 10 seria convocado se estivesse totalmente recuperado.
“Eu espero que isso venha a acontecer em março ou na convocação seguinte, não sei, vai depender da sua total recuperação, que é tudo que nós queremos. Eu não tenho dúvidas de que, com o Neymar, o rendimento da Seleção Brasileira será ainda melhor”, afirmou Dorival.
Quando será a convocação da seleção brasileira?
A lista de convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina será divulgada pelo técnico Dorival Júnior no próximo dia 7 de março, na sede da CBF. Nesta sexta-feira, o treinador já envia a “lista larga” à Conmebol.
O Brasil é o atual quinto colocado na tabela das Eliminatórias e vem de dois empates. Por isso, Facincani acredita que o técnico Dorival seja demitido com mais dois resultados ruins.