
Fábio Carille vai comandar o Vasco contra o Flamengo (foto: Matheus Lima/CRVG)
O Vasco da Gama encara o Flamengo neste sábado (1), a partir das 17h45 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Este é o primeiro de dois confrontos válidos pela semifinal do Campeonato Carioca (Cariocão) 2025.
De acordo com um levantamento do site 90 Minutos, o treinador vascaíno, Fábio Carille, não pode escalar cinco jogadores.
João Victor e Paulinho estão suspensos. Eles acumularam, cada um, três advertências por cartão amarelo. David, Adson e Estrella também não jogam, mas porque estão lesionados.
A escalação tem dúvidas, conforme o portal de notícias. Maurício Lemos e Lucas Oliveira disputam uma das vagas como titular, na defesa vascaína.
Tchê Tchê e Mateus Carvalho concorrem por espaço no meio-campo que também deve ter Hugo Moura, Zuccarello e Coutinho como integrantes.
Nesse sentido, o provável Vasco contra o Flamengo é formada por: Léo Jardim; Paulo Henrique, Oliveira (Mauricio Lemos), Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Zuccarello, Coutinho; Rayan e Vegetti.
Clube se reforça
O Vasco oficializou três contratações antes de encarar o Flamengo. Loide Augusto, Benjamín Garré e Nuno Moreira são os novos jogadores que Fábio Carille vai comandar.
“Estou consciente de que chego em um clube gigante e isso é o que quero para minha carreira, um desafio dessa magnitude”, disse Garré.
“Todos os dias tenho feito os treinos com a intenção de me preparar o máximo possível, para quando o treinador me solicitar”, acrescentou.
“E igualmente ajudar meus companheiros para que a equipe possa cumprir todos os seus objetivos”, finalizou Garré.
Nuno Moreira é outro que já foi apresentado. “Espero continuar a fazer o trabalho que tenho feito. Estou muito focado naquilo que posso melhorar enquanto pessoa e jogar para conseguir, dentro de campo, dar a melhor resposta possível e ajudar o Vasco”, disse.