Home Automobilismo F1: pai de Max Verstappen se irrita com postura de fãs em relação ao filho

F1: pai de Max Verstappen se irrita com postura de fãs em relação ao filho

Jos acompanhou o filho no evento oficial da categoria que apresentou o design de cada um dos veículos da temporada 2025 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Max Verstappen na pista (foto: reprodução/F1)

Max Verstappen na pista (foto: reprodução/F1)

Jos Verstappen reprovou as vaias direcionadas ao filho, Max Verstappen, em Londres. O fato ocorreu no F1 75, evento realizado Arena O2 que revelou os designs de todos os veículos da temporada 2025. 

“Embora a configuração geral do evento tenha sido razoável, o que foi feito com a Red Bull Racing foi vergonhoso”, disparou Jos, em entrevista concedida para o RaceXPress.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É inaceitável que Christian Horner (chefe da Red Bull Racing) e Max sejam vaiados. Ele é o único que motiva os britânicos e diz a verdade. Mas reações como essa são realmente decepcionantes”, acrescentou. 

De acordo com Jos, o piloto não deve mais comparecer a eventos deste tipo se Londres for sede mais uma vez. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Max não tem vontade de fazer nada disso. Ele não quer ser vaiado na frente de 25.000 pessoas”, completou.

FIA defende Max Verstappen, tetracampeão da F1 

Responsável pela organização do campeonato, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) defendeu o piloto holandês.

“Ao longo da história, as rivalidades têm sido um dos elementos mais importantes que tornam este esporte emocionante. Mas a base do esporte é uma cultura de respeito”, disse um porta-voz da entidade. 

PUBLICIDADE

“É por isso que ficamos desapontados com a resposta esmagadora ao Campeão Mundial de Fórmula 1 da FIA, Max Verstappen, e ao Diretor e CEO da Red Bull Team, Christian Horner, no lançamento da F1 em Londres”, acrescentou. 

PUBLICIDADE

A FIA também destacou a campanha “Unidos Contra o Assédio Online” e diz que tal ação tem o objetivo de manter o respeito na categoria. 

“Junto com nossos competidores, autoridades, voluntários e fãs, nos levantamos contra essa ameaça crescente”, continuou.  

“Apelamos à comunidade desportiva para que considere o impacto das suas ações, tanto online como na vida real”, encerrou a FIA.

Better Collective