Home Automobilismo F1: campeão mundial negocia retorno à categoria, mas não é escolhido

F1: campeão mundial negocia retorno à categoria, mas não é escolhido

Segundo o noticiário internacional, a atual chefia desta equipe de Fórmula 1 não ficou convencida após as negociações 

Por Octávio Almeida Jr em 16/02/2025 12:38 - Atualizado há 1 mês

Corrida de F1 (foto: reprodução/Fórmula 1)

Corrida de F1 (foto: reprodução/Fórmula 1)

De acordo com informações do site F1 Insider, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel negociou para voltar à principal categoria do automobilismo mundial. O objetivo do alemão era ingressar no quadro de funcionários da Sauber que, a partir de 2026, vai competir sob a marca da Audi. 

Entretanto, o competidor não atraiu o interesse do ex-chefe da escuderia, Andreas Seidl, nem do sucessor, Mattia Binotto. Em vez de Vettel, outro alemão foi escolhido: o experiente Nico Hulkenberg que estava na Haas.  

O competidor vai ser titular juntamente com o atual campeão da Fórmula 2, o brasileiro Gabriel Bortoleto. 

Números de Vettel na F1 

‘Segundo dados do site Motorsport Stats, o piloto tem quatro títulos mundiais. Ele venceu 53 das 299 provas de Fórmula 1 que disputou. Além disso, subiu 122 vezes no pódio e foi pole position em 57 etapas diferentes. 

Vettel cravou a volta mais rápida em 38 oportunidades, abandonou 43 corridas e somou 3098 pontos. Ele defendeu as equipes Toro Rosso, Sauber, Red Bull Racing, Ferrari e Aston Martin. 

Bortoleto consegue patrocínio exclusivo 

O brasileiro será apoiado pela KitKat, marca de chocolates da Nestlé, nos próximos três anos. A parceria consiste em produção de conteúdos com o objetivo de engajar os consumidores do produto. A estratégia é voltada ao público jovem.  

“Sempre gostei de chocolate. Estou muito feliz com esse projeto e animado para compartilhar com meus fãs”, declarou o competidor da Sauber.

Bortoleto será um dos pilotos novatos que integram o grid titular da F1, em 2025. Além dele, Liam Lawson (Red Bull Racing), Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Jack Doohan (Alpine), Isack Hadjar (Racing Bulls) e Oliver Bearman (Haas) estão na mesma condição.

“Gabriel Bortoleto é um talento em ascensão e um grande representante do Brasil, no cenário do automobilismo mundial”, disse Patrício Torres, vice-presidente de chocolates e biscoitos da Nestlé, empresa controladora da KitKat. 

Exit mobile version