Home Futebol Edmundo, Casagrande e Flávio Prado alertam clubes “quebrados” no Brasil hoje

Edmundo, Casagrande e Flávio Prado alertam clubes “quebrados” no Brasil hoje

Comentaristas citam situações delicadas de Vasco da Gama, Corinthians e SPFC no cenário nacional

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Edmundo, Casagrande e Flávio Prado analisam o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Edmundo, Casagrande e Flávio Prado analisam o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Edmundo voltou a apresentar grande preocupação com o aspecto financeiro do Vasco da Gama, que sente dificuldades de montar um elenco capaz de realmente brigar por taças.

“Futebol requer dinheiro, e o Vasco não tem dinheiro. Eu tenho certeza que se o Pedrinho tivesse do bolso dele, colocaria, eu se tivesse, colocaria”, lamentou o ex-jogador Edmundo, que citou o caso do Palmeiras, que recebeu ajuda de Paulo Nobre anos atrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzmaltino, um dos clubes de grande história no futebol brasileiro, não consegue se estabilizar. Depois de colecionar rebaixamentos, o Alvinegro Carioca sofre para voltar ao topo do futebol nacional e a projeção não é animadora para a temporada atual.

Casagrande aponta outro clube com problemas

O Corinthians é líder geral do Campeonato Paulista e está vivendo uma ótima fase desde o Brasileirão Série A do ano passado, quando a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz reagiu na competição e conseguiu arrancar até a zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, os problemas extracampo são gigantescos, algo dito por Casagrande: “Corinthians são dois mundos. O mundo esportivo está muito bem, dentro do campo é excelente. O mundo político e financeiro do clube está desastroso”, avaliou o comentarista, no Uol.

Segundo o ex-atacante, Augusto Melo, o atual presidente, não tem total responsabilidade pelos problemas do time de Itaquera. Além do mais, ele culpou a gestão de Duílio Monteiro Alves, o antigo mandatário, e classificou que o Alvinegro Paulista tem uma “herança maldita”.

Comentarista alerta o SPFC

Flávio Prado vem alertando o SPFC faz algum tempo sobre os perigos de “quebrar” financeiramente. Em análise recente, o comentarista citou alguns aspectos negativos no clube do MorumBIS:

PUBLICIDADE

“São Paulo só não quebrou ainda por causa das vendas da base. O caixa não está cheio, não está sobrando. Tem feito algumas coisas estranhas”, declarou ele.

PUBLICIDADE
Better Collective