
Dodô falou sobre o início de temporada do Flamengo (Reprodução)
No “Esporte Record” do último domingo (23), o comentarista Dodô elogiou o time do Flamengo neste início de temporada e principalmente o ótimo trabalho do técnico Filipe Luís, que assumiu o time no final do ano passado e rapidamente deu uma nova cara à equipe, que joga bem e tem resultados. Dodô ainda fez uma comparação com o português Jorge Jesus.
Então, após os elogios, o ex-jogador disse que o Rubro-Negro carioca é quem pratica o melhor futebol do Brasil neste início de ano.
“A gente tem que partir do princípio do que estamos vendo. Estamos falando de estadual, mas todo mundo está jogando estadual. E a forma com que o Flamengo joga, é o melhor futebol do Brasil, isso é óbvio”, opinou.
Dodô minimiza nível baixo do estadual
Na sequência, o comentarista é questionado sobre o nível dos campeonatos estaduais, entendendo que não é parâmetro para avaliação. Mas, Dodô cita que o Mengão tem ido bem também nos clássicos, o que pode ser algo para levar em consideração.
“O nível do estadual é fraco, mas você tem os clássicos para medir. Olha como o Flamengo jogou os clássicos. Teve a Supercopa com o Botafogo e foi muito superior, contra o Vasco também foi muito bem. O Flamengo, quando pega os jogos grandes, tem mantido o mesmo padrão”, finalizou.
Flamengo em clássicos neste ano
Nesses primeiros dois meses de temporada, o Flamengo teve quatro clássicos, sendo três pelo estadual e um pela Supercopa, contra o Botafogo.
Então, o Mengão está invicto nestes jogos. Foram três vitórias e um empate, marcando seis gols e sofrendo apenas um.
Veja os jogos:
- Flamengo 2 x 0 Vasco
- Flamengo 1 x 0 Botafogo
- Fluminense 0 x 0 Flamengo
- Botafogo 1 x 3 Flamengo (Supercopa Rei)
Agora, o time comandado por Filipe Luís vai encarar o Vasco, em dois jogos, pela semifinal do Campeonato Carioca.