Home Futebol Dodô crava time que joga o melhor futebol do Brasil atualmente: “É óbvio”

Dodô crava time que joga o melhor futebol do Brasil atualmente: “É óbvio”

Ex-jogador elogiou um dos principais times do futebol brasileiro esse ano e também nas últimas temporadas

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Dodô falou sobre o início de temporada do Flamengo (Reprodução)

Dodô falou sobre o início de temporada do Flamengo (Reprodução)

No “Esporte Record” do último domingo (23), o comentarista Dodô elogiou o time do Flamengo neste início de temporada e principalmente o ótimo trabalho do técnico Filipe Luís, que assumiu o time no final do ano passado e rapidamente deu uma nova cara à equipe, que joga bem e tem resultados. Dodô ainda fez uma comparação com o português Jorge Jesus.

Então, após os elogios, o ex-jogador disse que o Rubro-Negro carioca é quem pratica o melhor futebol do Brasil neste início de ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente tem que partir do princípio do que estamos vendo. Estamos falando de estadual, mas todo mundo está jogando estadual. E a forma com que o Flamengo joga, é o melhor futebol do Brasil, isso é óbvio”, opinou.

Dodô minimiza nível baixo do estadual

Na sequência, o comentarista é questionado sobre o nível dos campeonatos estaduais, entendendo que não é parâmetro para avaliação. Mas, Dodô cita que o Mengão tem ido bem também nos clássicos, o que pode ser algo para levar em consideração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O nível do estadual é fraco, mas você tem os clássicos para medir. Olha como o Flamengo jogou os clássicos. Teve a Supercopa com o Botafogo e foi muito superior, contra o Vasco também foi muito bem. O Flamengo, quando pega os jogos grandes, tem mantido o mesmo padrão”, finalizou.

Flamengo em clássicos neste ano

Nesses primeiros dois meses de temporada, o Flamengo teve quatro clássicos, sendo três pelo estadual e um pela Supercopa, contra o Botafogo.

Então, o Mengão está invicto nestes jogos. Foram três vitórias e um empate, marcando seis gols e sofrendo apenas um.

PUBLICIDADE

Veja os jogos:

PUBLICIDADE
  • Flamengo 2 x 0 Vasco
  • Flamengo 1 x 0 Botafogo
  • Fluminense 0 x 0 Flamengo
  • Botafogo 1 x 3 Flamengo (Supercopa Rei)

Agora, o time comandado por Filipe Luís vai encarar o Vasco, em dois jogos, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Better Collective