
Djalminha, em programa da ESPN (Reprodução)
Djalminha não ficou em cima do muro ao responder sobre três goleiros de peso. Inicialmente, na comparação entre Marcos e Rogério Ceni, o ex-jogador escolheu o ídolo do Palmeiras. Sem levar em conta a capacidade em bolas paradas, houve uma sinalização de que o titular do penta teve mais qualidades em defesas.
“Marcos (foi melhor). Eu estou falando como goleiro. O Rogério batia pênalti e falta melhor que o Marcos.”, disse Djalminha, em entrevista ao canal Boppismo.
Na sequência, Djalminha colocou Dida acima de Marcos. Por fim, Alisson, titular da seleção nas duas últimas Copas do Mundo, também acabou sendo desbancado pelo campeão mundial defendendo o Corinthians.
“Dida!”, cravou Djalminha nas comparações com Marcos e Alisson.
Djalminha brinca com estilo de Marcos
Anteriormente, Djalminha brincou com a postura de Marcos em não gostar de jogar. Apesar disso, o eterno camisa 12 do Palmeiras teve espaço no “time dos sonhos” do comentarista.
“O Marcão já está fora do gol, porque ele não gostava de treinar, de jogar… se essa pelada fosse amanhã, o Marcos estava fora.”, brincou.
Ronaldo ou Romário?
No mesmo desafio, Djalminha escolheu Romário na disputa com Ronaldo. Embora o Fenômeno tenha mostrado um nível extraordinário, o ex-jogador tem uma preferência pela genialidade “sem transpiração” do Baixinho.
“Romário ou Ronaldo? Eu já falei várias vezes que eu voto no Romário! Eu não fico em cima do muro, o Ronaldo fica bolado comigo… mas não é futebol, é mais essência. O Ronaldo era fenômeno, driblava todo mundo com força e habilidade. O Romário era mais genialidade e inspiração do que transpiração. Eu gosto mais desse refino no futebol.”, opinou.