Home Futebol Dirigente do Coritiba faz proposta inusitada sobre rival; entenda

Dirigente do Coritiba faz proposta inusitada sobre rival; entenda

Investidor do Coxa afirmou que fez sugestão ao clube para incorporar o Paraná Clube, rebaixado para a Segundona estadual

Por Victor Martins em 19/02/2025 21:25 - Atualizado há 1 mês

Fusão entre os clubes foi sugerida pelo dirigente (Foto:  JP Pacheco / Coritiba)

Fusão entre os clubes foi sugerida pelo dirigente (Foto: JP Pacheco / Coritiba)

O futebol paranaense pode ter um momento bastante inusitado: a fusão de dois grandes rivais. O Coritiba teve a sua fusão com o Paraná Clube sugerida por um dos investidores do clube, segundo informação do GE.

Sugestão de fusão

Joel Malucelli, empresário e ex-presidente do clube, declarou ao portal que fez uma sugestão para Bruno D’Ancona, sócio da Treecorp, gestora do Coxa, para incorporar o Tricolor, que vem experimentando dificuldades nos últimos anos e que acabou de ser rebaixado novamente no Campeonato Paranaense.

“O Bruno (D’Ancona) gostou da ideia. Lógico que eles estão com muitos problemas para resolver e a cabeça no Coxa. Mas não descartaram essa possibilidade. Pensar no futebol paranaense, na fusão entre o Paraná e o Coritiba, a princípio podem achar uma missão impossível. Imaginaria um projeto que bem feito e equilibrado que fosse aprovado pelos torcedores do Coxa e do Paraná”,, argumentou Malucelli

“Já foi Ferroviário, Colorado e Paraná Clube, podia ser um Coxa PR. Não dá para desprezar a força que eles tem. O clube não vai conseguir se reerguer só com a mensalidade dos sócios”, completou

Clube nega possibilidade

No entanto, do lado do clube que investe, o gestor não tem apoio. O Coritiba, por meio de uma nota, desmentiu qualquer rumor de que estaria ‘estudando’ qualquer tipo de tentativa de fusão com o Paraná ou outro clube

“O Coritiba esclarece que não existe qualquer estudo ou conversa em andamento acerca de possível fusão com outro clube de futebol. Esta hipótese está descartada”, diz o texto.

Curiosamente a história do Paraná está ligada com fusões. O clube surgiu da integração entre Colorado e Pinheiros, esta ocorrida em 1989, e com clubes que, durante sua história, mudaram de nome ou se fundiram com outros clubes.

Exit mobile version