
Diretoria do Cruzeiro e estafe do jogador discutiram negociação ( Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A negociação envolvendo a potencial ida de Matheus Pereira para o Zenit teve mais passos nesta quarta-feira. De acordo com o GE, dirigentes do Cruzeiro tiveram reunião com o estafe do meia para tentar alinhar a ida do atleta para a equipe russa.
Detalhes da conversa
A conversa envolveu o acionista majoritário da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, o CEO Alexandre Mattos e Eduardo Maluf, agente do meia. Dentre os assuntos discutidos, a diretoria da Raposa apresentou seu lado, afirmando que ‘há interesse’ em negociar o atleta, citando declarações recentes de que este deseja ir para a Europa.
Os dirigentes do Cruzeiro apontaram que o valor pedido pelo Zenit, que seria algo em torno de 20 milhões de euros, seria ‘viável’ para fechar a negociação com os russos. Mas isto ainda depende do aval de Matheus Pereira e, por enquanto, o meia ainda não deu uma sinalização positiva sobre se aceitará ou não a proposta.
Família pesa
O ponto que pode pesar em tal decisão é a família do jogador. O meia terá em breve seu primeiro filho e deverá levar em conta o desejo familiar. Isto mesmo que haja a garantia de que o contrato a ser oferecido pelo Zenit seja de duração maior e também a compensação financeira em relação aos valores que recebe na Raposa.
Como a janela de transferências na Rússia se fecha nesta quinta-feira (20), tudo terá de se resolver rapidamente para viabilizar a negociação e permitir a inscrição dete. O que falta para poder acertar de vez a venda ao Zenit é a assinatura de Matheus Pereira, já que tudo estaria definido entre o Cruzeiro e os russos, com os documentos assinados e acertado pelas duas equipes.