Home Futebol Diretoria do Cruzeiro se reúne com estafe de Matheus Pereira para fechar venda do jogador ao Zenit, da Rússia

Diretoria do Cruzeiro se reúne com estafe de Matheus Pereira para fechar venda do jogador ao Zenit, da Rússia

Raposa tem proposta do futebol russo e busca acerta venda do atleta, que seguiu cronograma de treinamentos nesta quarta-feira (19)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Diretoria do Cruzeiro e estafe do jogador discutiram negociação (
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Diretoria do Cruzeiro e estafe do jogador discutiram negociação ( Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A negociação envolvendo a potencial ida de Matheus Pereira para o Zenit teve mais passos nesta quarta-feira. De acordo com o GE, dirigentes do Cruzeiro tiveram reunião com o estafe do meia para tentar alinhar a ida do atleta para a equipe russa.

Detalhes da conversa

A conversa envolveu o acionista majoritário da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, o CEO Alexandre Mattos e Eduardo Maluf, agente do meia. Dentre os assuntos discutidos, a diretoria da Raposa apresentou seu lado, afirmando que ‘há interesse’ em negociar o atleta, citando declarações recentes de que este deseja ir para a Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dirigentes do Cruzeiro apontaram que o valor pedido pelo Zenit, que seria algo em torno de 20 milhões de euros, seria ‘viável’ para fechar a negociação com os russos. Mas isto ainda depende do aval de Matheus Pereira e, por enquanto, o meia ainda não deu uma sinalização positiva sobre se aceitará ou não a proposta.

Família pesa

O ponto que pode pesar em tal decisão é a família do jogador. O meia terá em breve seu primeiro filho e deverá levar em conta o desejo familiar. Isto mesmo que haja a garantia de que o contrato a ser oferecido pelo Zenit seja de duração maior e também a compensação financeira em relação aos valores que recebe na Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como a janela de transferências na Rússia se fecha nesta quinta-feira (20), tudo terá de se resolver rapidamente para viabilizar a negociação e permitir a inscrição dete. O que falta para poder acertar de vez a venda ao Zenit é a assinatura de Matheus Pereira, já que tudo estaria definido entre o Cruzeiro e os russos, com os documentos assinados e acertado pelas duas equipes.

Better Collective