
Flu segue com processo de criar SAF (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense tem seu projeto para se tornar SAF e os passos estão sendo dados para isto acontecer num futuro próximo. Tanto que já haveria até investidores que estariam dispostos a colocar dinheiro no futebol do clube e participar de tal movimentação.
O GE registrou que dirigentes do Tricolor se reuniram na última quinta-feira (20) com pessoas ligadas ao BTG Pactual, banco contratado para fazer a prospecção de possíveis investidores e averiguar a viabilidade do projeto de se tornar clube-empresa. E, na conversa, houve a indicação de que há interessados em colocar dinheiro para financiar o futebol do time das Laranjeiras.
Proposta em breve
A comunicação de tal interesse veio do BTG, que também informou à diretoria do Flu que uma proposta para ter ações da futura SAF deverá ser feita em breve. A identidade dos interessados em bancar a compra da futura empresa não foi revelada, no entanto.
O plano original do Fluminense, no que era pensado pelo presidente Mário Bittencourt, para a SAF era que o clube mantivesse a maior fatia do controle da empresa, mas isto mudou e agora o time carioca estaria disposto a ceder aos futuros acionistas a administração desta. Matheus Montenegro, vice-presidente geral, é quem comanda todo o processo e foi um dos presentes ao encontro de quinta-feira.
“O processo que estamos conduzindo há dois anos tem tido progresso. O banco (BTG) nos atualizou sobre as conversas e aguardamos evoluções em breve. Assim que a gente receber uma proposta. informaremos sobre ela à torcida e aos sócios, tudo com a maior transparência”, revelou Montenegro.
Agora, a diretoria terá que aguardar a chegada da proposta oficial dos interessados para que o processo da SAF possa der andamento. Um dos passos será colocar o projeto para discussão interna dos conselhos fiscal, deliberativo e financeiro, com estes a dar o aval se poderá haver o andamento.
Se os três órgãos derem o ‘ok’. o projeto da SAF do Fluminense será posto em votação pelos sócios. No caso de aprovação, haverá a negociação formal para a venda da empresa a gerir o futebol do clube e a projeção dos investimentos.