Home Futebol Diego Souza se impressiona com atacante em alta no Brasil: “Queimei a língua”

Diego Souza se impressiona com atacante em alta no Brasil: “Queimei a língua”

Período de adaptação ao futebol nacional trouxe sentimento de desconfiança ao ex-jogador

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Diego Souza se impressiona com atacante em alta no Brasil: “Queimei a língua”

Diego Souza, ex-jogador do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Diego Souza admite que, inicialmente, não depositou grandes expectativas em Memphis Depay. Porém, após o holandês “tropeçar na bola” algumas vezes, houve uma mudança completa no Corinthians. Neste cenário, a forte mudança de patamar nos últimos meses foi atrelada ao desempenho do atacante.

“Eu juro para vocês, queimei até minha língua. O Memphis chegou com as pernas amarradas. É difícil jogar no Brasil. Ele chegou meio que tropeçando um pouco na bola, mas vamos dar o mérito também.”, disse Diego Souza, em vídeo da Central do Pré-Jogo, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um jogador diferenciado e que finaliza muito bem! Chuta muito forte.”, acrescentou.

Jogada de craque no Corinthians

Além de anotar gols, Memphis Depay é um dos principais garçons do Corinthians. Diante do Santos, pelo Paulistão, o camisa 10 teve competência para fornecer uma linda assistência que impressionou Diego Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que ele tem jogado e tem ajudado… no jogo contra o Santos, ele recebeu a bola do Garro e nem olhou pro gol. Deu para o Yuri Alberto fazer o gol.”, elogiou.

Diego Souza avalia jogos na Libertadores

Mirando uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians busca vencer o Universidad Central, fora de casa, para evitar riscos nos 90 minutos finais. Sem diminuir a importância da partida, Diego Souza reconhece que o Bahia, contra o The Strongest, possui uma missão mais difícil.

“É um jogo importante para o Corinthians. Precisa muito classificar.”, afirmou Diego Souza.

PUBLICIDADE

“É igual ao Renato falava: quanto menos dificuldades levar para nossa casa, melhor para gente. O Corinthians, dentro de casa, é muito forte. A torcida é diferente.”, opinou Maicon.

PUBLICIDADE

“Essa frase precisa ser para o Bahia. Quanto menos problema trouxer para dentro de casa…”, completou o ex-atacante.

Better Collective