
Denílson no comando de podcast (Reprodução - YouTube)
Denílson vê o Palmeiras como uma das grandes decepções da temporada até o momento. Reagindo à provável escalação do time alviverde contra o Botafogo-SP, o ex-jogador considera que o elenco com Estêvão, Veiga, Flaco López, Piquerez e outros nomes seria totalmente capaz de garantir uma classificação antecipada.
“É um grande vexame se não classificar. “Não dá para classificar e fazer um campeonato melhor com esse time?”, disse Denílson, no Globo Esporte.
Seguindo com o discurso, Denílson concordou que, para o restante do ano, o Palmeiras precisa de reforços. Porém, como a fase de grupos do Paulistão possui um nível inferior, o desempenho não é visto de forma aceitável.
“O Palmeiras precisa contratar, o Abel tem razão porque precisa trazer jogadores de qualidade e de nível alto. Mas não dava para estar classificado com um time desse? É normal que o palmeirense esteja chateado.”, acrescentou.
Denílson reprova postura de Abel Ferreira
Na percepção de Denílson, o histórico recente do Palmeiras não justifica o comportamento de Abel Ferreira. Isso porque, diante da grandeza do clube, existe uma obrigação de buscar o título em qualquer torneio, independente do atual momento dos rivais.
“Tá no plano do Abel? Não sei. Quando ele deu uma das últimas coletivas, falou que o título paulista é muito mais importante para Santos, Corinthians e São Paulo do que para o Palmeiras. Eu discordo. Não vou entrar no mérito financeiro, mas na grandeza do clube.”
“Quando se entra para disputar um campeonato, você entra para ser campeão. Ali ele transmite uma responsabilidade para os outros adversários e tira a responsabilidade dele.”, opinou.
Denílson indica problema no Palmeiras
Por enquanto, Denílson enxerga uma pendência atrelada ao time titular ideal do Palmeiras. Levando em contas que outros reforços podem chegar na atual janela, o encaixe da equipe tem chances de ocorrer somente no decorrer de 2025.
“Ele ainda não achou o time ideal para a sequência do ano. Mas eu entendo que ele traz uma cobrança maior quando o Palmeiras não consegue fazer um bom campeonato.”, afirmou.