
Denílson avalia contratação no futebol brasileiro. Foto: Reprodução
A “novela Vitor Roque” segue ganhando novos capítulos e o Palmeiras ainda tem esperança de contratar o jovem atleta, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Real Betis, também da Espanha. Denílson opinou que o melhor para o atacante é voltar ao Brasil neste atual momento.
“Ele está em baixa lá, na verdade. Eu no lugar dele voltaria para o Brasil. Até para resgatar um pouco dessa autoestima do Vitor, que é um bom jogador”, declarou o comentarista, no programa “Globo Esporte”.
Ontem, a negociação travou por conta de questões burocráticas de La Liga. No entanto, os três clubes envolvidos entraram em acordo, a Fifa liberou e a operação ainda pode dar certo.
Como está o processo atual?
Nesta segunda-feira (24), a La Liga vetou a transferência por “violar regras da entidade”. Uma nova reviravolta está prestes a acontecer, já que o Barça foi liberado pela Fifa a vender Vitor Roque ao Verdão.
A negociação não é simples, pois o ex-Cruzeiro e Athletico Paranaense terá que ser “devolvido” para o clube da Catalunha antes de ser vendido para o Palmeiras. Ele está emprestado ao Betis, onde não teve grande impacto.
Depois de grande destaque no futebol brasileiro, Vitor Roque foi vendido ao Barcelona e chegou ao clube no começo de 2024, mas não conquistou espaço por conta da concorrência com o polonês Robert Lewandowski. A joia ainda tem apenas 19 anos e busca reencontrar seu melhor futebol.
Denílson manda sinal de alerta ao Palmeiras
Possível novo time de Vitor Roque, a equipe comandada pelo português Abel Ferreira sofreu, mas se classificou para a fase de quartas de final do Campeonato Paulista.
O adversário será o São Bernardo, que tem a vantagem de decidir em casa por ter feito uma campanha melhor. Denílson projetou um duelo complicado ao Verdão:
“É o confronto mais difícil. O São Bernardo no Campeonato Paulista do ano passado já tinha feito uma campanha muito boa. Tem jogado muito bem, é o confronto mais difícil”, analisou o comentarista.