
Cruzeiro x América-MG abrem semifinais do Mineiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro x América-MG jogam a primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h. Quem quiser acompanhar o clássico, o Torcedores.com terá neste guia todas as informações sobre a partida e como assistir.
Ainda não está definido quem exibirá a partida, mas possivelmente SporTV e Premiere terão o sinal deste jogo para todo o país.
Vale vaga na final
O Cruzeiro terminou a primeira fase na liderança de sua chave, mas perdeu a chance de fazer uma melhor campanha ao ser derrotado pelo Democrata-GV na última rodada. Com isso, não terá a vantagem de decidir com mandante a semifinal do Mineiro nesta temporada e terá que encarar logo de cara um clássico para tentar estar na decisão.
Em seu primeiro duelo contra um rival local, Leonardo Jardim terá Gabigol à disposição depois deste ter ficado suspenso na última rodada. Não haverá sinal de mudanças mais fortes e os titulares, poupados em grande parte da partida contra o time de Governador Valadares, voltarão ao time.
O empate com o Aymorés, aliado à derrota do Athletic para o Betim foi suficiente para que o América-MG ficasse no primeiro lugar de sua chave na primeira fase do Mineiro. Agora, com a vantagem de poder decidir o confronto em casa, o Coelho quer fazer um bom resultado para ter tranquilidade na volta.
Neste domingo, William Batista poderá ter duas novidades. Inscrito e regularizado, Mariano estará à disposição para a partida contra o Cruzeiro. Benítez, por sua vez, está treinando e recuperando sua forma para poder jogar a semifinal. Sem desfalques mais imediatos, o treinador americano poderá chamar o se melhor time.
Confira as prováveis escalações de Cruzeiro x América-MG
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Matheus Pereira e Matheus Henrique; Gabigol. Dudu e Marquinhos
Técnico: Leonardo Jardim
América-MG
Matheus Mendes; Mariano, Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Cauan Barros, Elizari e Miquéias (Benítez); Figueiredo, Jonathas e Adyson
Técnico: William Batista