
Dorival Júnior em entrevista coletiva pela seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)
No último programa “Os Donos da Bola”, exibido pela Band, Craque Neto pediu a convocação de um atleta do Palmeiras para a seleção brasileira.
Ao analisar a vitória por 3 a 1 diante do Botafogo-SP, o apresentador não poupou elogios ao garoto Estêvão, autor de um golaço na partida. Então, Neto disse que ele não só tem que ser convocado, como tem que ser titular. O ex-jogador montou um quarteto ofensivo com ele, Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo.
“O Estêvão é craque. O Dorival Junior tem que convocar esse moleque e botar ele para jogar, de titular. Coloca ele, Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo. Bota os quatro para jogar”, opinou.
Na sequência, após pedir o atacante do Verdão, Neto pede também a escalação de outros dois jogadores do futebol brasileiro.
“Bota o Wesley lateral-direito do Flamengo também e leva o Hugo Souza para ser o goleiro”, completou.
Dorival corre risco de demissão?
No comando da seleção brasileira desde janeiro de 2024, Dorival Júnior ainda não empolgou e está longe de ser uma unanimidade. O Brasil não conseguiu bons resultados nesse primeiro ano, tendo uma eliminação precoce na Copa América.
Ainda no “Os Donos da Bola”, Craque Neto fez um alerta para o treinador, entendendo que ele pode perder o cargo para Filipe Luís, do Flamengo.
“Cuidado Dorival Júnior, fica esperto com o Filipe Luís. Fica esperto contra o Argentina e principalmente contra a Colômbia”, finalizou.
Sobre uma possível sombra de Filipe Luís, que começa muito bem o seu trabalho no clube carioca, os comentaristas Emerson Sheik e Mauro Beting disseram no último “Arena SBT” que ele deveria ser o próximo técnico da seleção.
Convocação da seleção brasileira
A próxima convocação do técnico Dorival Júnior está marcada para o dia 7 de março, visando dois compromissos do Brasil nas Eliminatórias.
No dia 20 de março, enfrenta a Colômbia, em Brasília. Depois, no dia 25, encara a Argentina, atual campeã do mundo, em Buenos Aires.