Home Futebol Craque Neto pede convocação de atacante para seleção: “Absurdo”

Craque Neto pede convocação de atacante para seleção: “Absurdo”

Ex-jogador destacou a regularidade e o protagonismo desempenho pelo atleta nas últimas temporadas e disse não ver nome à altura

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Dorival Júnior durante entrevista coletiva (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Dorival Júnior durante entrevista coletiva (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

O Craque Neto está na ‘bronca’ com Dorival Júnior, e acredita que o treinador da seleção brasileira se equivoca ao não chamar Hulk, do Atlético-MG, para retornar ao escrete. No “Os Donos da Bola” desta quarta (19), ele voltou a falar sobre o tema, e chamou atenção para o protagonismo do camisa 7.

Na avaliação do apresentador da Band, não existe nenhum jogador da posição que venha desempenhando o mesmo nível de futebol que o experiente atacante mostra no Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A falta que o Hulk bateu é uma coisa impressionante. Não levar o Hulk para a seleção brasileira é um absurdo”, disparou o Craque Neto, enaltecendo a trinca ofensiva do alvinegro.

“Em relação ao trio, eu gosto muito do trio do Atlético-MG, que é muito forte. Acho que é legal a gente ter grandes clubes com três atacantes”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hulk amarga longo jejum sem convocações

Desde que retornou ao futebol brasileiro, Hulk tem vivido a esperança de receber novas chances no escrete canarinho, mas não figura entre os convocados desde agosto 2021, tendo sido listado apenas em seu primeiro ano de Atlético-MG.

Na oportunidade, ainda com Tite no comando, o atacante foi acionado após jogadores brasileiros que atuavam na Premier League não terem sido liberados para defender a seleção brasileira.

Números de Hulk

PUBLICIDADE
  • 2025: 7 jogos – 8 gols
  • 2024: 53 jogos – 19 gols e 12 assistências
  • 2023: 59 jogos – 30 gols e 14 assistências
  • 2022: 46 jogos – 29 gols e 5 assistências
  • 2021: 68 jogos – 36 gols e 13 assistências

Craque Neto vê Filipe Luís pedindo passagem

Ainda ao comentar sobre o escrete canarinho, o Craque Neto palpitou mais uma vez que Filipe Luís será o comandante da seleção brevemente. Para ele, caso Dorival Júnior acumule tropeços nas Eliminatórias e compromissos amistosos, grandes serão as possibilidades do treinador do Flamengo assumir a função.

PUBLICIDADE

No programa “Apito Final” do último final de semana, o apresentador já havia tecido elogios ao treinador, classificando o jovem como um profissional promissor na carreira. Na avaliação dele, Filipe conseguiu dar um encaixe ao time não visto sob o comando de Tite.

Better Collective