
Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação CBF
Craque Neto descreveu a importância de Neymar e cravou que a seleção brasileira só tem chance de sonhar com a Copa do Mundo se o camisa 10 estiver presente.
“A seleção brasileira está na quinta posição e nós não ganhamos os dois jogos da Venezuela. E, mais uma vez, qual que é nossa grande esperança na quarta Copa que ele vai disputar? Neymar, com 33 anos. Sem ele, não sei se a gente chega nas quartas de final. Com ele, talvez sim. Essa seleção é ruim”, disparou Craque Neto.
O craque do Santos se machucou gravemente em outubro de 2023 e desde então não atuou mais pela seleção. A expectativa pelo retorno cresce e é bem possível que Dorival Júnior convoque o atleta para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias.
Efeito Neymar
Depois de um longo período afastado dos gramados, Neymar rescindiu com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e decidiu voltar ao Santos, clube que o revelou ao futebol.
Ele está buscando o melhor ritmo em campo e vive boa sequência de jogos no Peixe. No último domingo (23), o ex-Barcelona e PSG brilhou contra o Inter de Limeira e marcou um golaço olímpico, além de duas assistências para Tiquinho Soares.
Em projeção sobre a temporada de Neymar, o apresentador da TV Band falou sobre o impacto no futebol brasileiro: “Mudou o patamar do Santos. Se tiver 60% de condição física, ele deita e rola no Campeonato Paulista“, definiu.
Craque Neto pede outros três na seleção
O ex-meia do Corinthians citou que três jogadores do futebol nacional merecem uma vaga entre os convocados neste momento.
“Tem três jogadores que merecem ser convocados: Hulk, do Atlético, deveria ter uma chance; o Wesley, lateral-direito, que é o melhor na posição no país, não existe outro nem lá fora; e o Hugo Souza, que merece disputar uma Copa do Mundo. Se ele for convocado, ele vira goleiro titular”, opinou Craque Neto.
Ídolo do Galo, Hulk já foi titular da seleção por um período, mas hoje, com 38 anos, dificilmente será convocado. Os outros dois devem ganhar oportunidades em breve, possivelmente já nesta próxima janela de jogos.